terça-feira, 17 de outubro de 2017

Deltan Dallagnol, mente no Canadá: "Melhorar vidas é o objetivo da luta contra a corrupção".

por Emanuel Cancella

Para mostrar que o combate a corrupção não é o forte da Lava Jato os principais corruptos na Operação estão pagando suas penas em casas verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção.

Veja o vídeo deste artigo em: https://www.youtube.com/watch?v=lFRDdAOqa6g

                                Resultado de imagem para lava jato isso é investigação ou demolição?
Na Petrobrás além da entrega do nosso petróleo aos gringos pelo indicado do governo golpista de Michel Temer, Pedro lalau Parente que também promove um ataque sem igual aos diretos dos trabalhadores.

Negociações salariais se transformaram em campanha de retirada de direito. Nem aposentado e pensionista escapa, em dezembro do corrente ano terão redução de mais de 13% nos proventos (3).

No Canadá a equipe coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol da lava Jato perdeu o premio principal e ficou com a menção honrosa. 
Dallagnol: “Disse ainda que o prêmio em dinheiro que coube à equipe, 10 mil dólares canadenses, serão doados para promover ações de direitos humanos no Brasil. "Melhorar vidas é o objetivo da luta contra a corrupção.(1)"

A lava Jato destruiu a engenharia nacional, e a indústria naval (12,13). O presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente aplica o conteúdo internacional, ao invés do conteúdo local previsto na lei de Partilha, por essa proposta  navios e plataformas voltam a ser construídos no exterior gerando emprego e renda para os gringos (13).

Pedro lalau renova o “Repetro” de FHC, por esses regime as empresas estrangeiras são isentas de impostos o que na pratica acaba com a indústria nacional de equipamentos de  petróleo e os empregos inerentes ao setor (13). 

Pedro lalau Parente em 2001 quando membro do Conselho de Administração da Petrobrás deu um rombo de R$ 5 BI a empresa na venda criminosa de ativos (5). Pedro lalau foi denunciado por petroleiros e a ação está engavetada a 16 anos.

Pedro lalau volta a Petrobrás, e  continua a vender ativos sem respeitar a lei de licitação, vendendo patrimônio publico para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina.

Foi assim com o campo de Carcará ao preço de um refrigerante o barril e a petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (7,8).

E mais uma vez um petroleiro denuncia Pedro lalau Parente   dessa vez a denuncia foi formalizada em novembro de 2016.
A denuncia ao MPF fala da omissão da Lava Jato em relação a gestão temerosa de agora, de Pedro lalau Parente e da gestão passada do governo de seu colega do PSDB, FHC na Petrobrás.

A investigação em ambas as gestões tucanas se instaladas podem revelar com provas e convicção quem é de fato o Comandante máximo da corrupção na Petrobrás, que Deltan Dallagnol e o juiz Sergio Moro, sem provas, mas com convicção, tentam imputar ao ex presidente Lula (14).

Mas o mesmo MPF que não investigou a denuncia de omissão temerosa da Lava Jato em relação as gestões temerosas de FHC e Pedro lalau Parente, em dezembro do mesmo ano, a pedido do juiz Sergio Moro,  intimou o autor da denuncia por possíveis crimes contra a honra do servidor público(4,6).

Para mostrar que o combate a corrupção não é o forte da Lava Jato os principais corruptos na Operação estão pagando suas penas em casas verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (9)!

As prisões domesticas na Lava Jato começam a se explicar a partir da denuncia do advogado da Odebrechet, Tacla Duran que disse que foi procurado pelo advogado, Zucoloto, amigo, compadre do juiz Sergio Moro e ex sócio de sua esposa, Rosangela Moro pedindo propina  para celebrar acordo de delação premiada que entre outras benesses lhe daria a prisão domestica.

E para não deixar duvidas da maracutaia a revista Veja com base em informação da Receita Federal diz que Tacla Duran fez deposito na conta de Rosangela Moro (10,11)!


 4 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato    

Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.



Um comentário:

  1. Esse abjeto ser procurador só nos mostra de forma clara a excelência que é a governança.
    Não temos provas da excelência, mas temos "conviquição"!

    ResponderExcluir