quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A Lava Jato esta destruindo a economia do estado do Rio de Janeiro!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=DnZ0f-vFn3Q

                                          Resultado de imagem para Moro os tucanos e o MPF?

O conluio da Lava Jato com a gestão temerosa de Pedro Parente destruiu a engenharia nacional e esta acabando com a indústria naval, cuja grande parte é localizada no Estado do Rio (7,8).

A promiscuidade da Lava Jato com o Pedro lalau Parente esta destruindo a Petrobrás que até então com os impostos que paga financiava 80% das obras no país.

Digo, Pedro lalau porque esse senhor é réu desde 2001 na venda ilegal de ativos da Petrobrás. 

Em todo o Brasil são 8.239 obras paradas e 11,2 mil não iniciadas (1). A PEC 241 conhecida como PEC da morte congela investimentos no país por 20 anos.   Saúde, educação, segurança, saneamento e obras que estão paradas e a tendência é piorar (2).

Você pergunta por que essa violência contra nosso povo? Para dar mais dinheiro para os banqueiros que é quem financia os políticos. Os golpistas cortam investimentos, aumentam impostos, para arrecadar mais dinheiro para pagamento da divida. 

Enquanto a PEC da morte congela por 20 anos os investimentos em politicas publicas a divida do país sobe 11,42% em 2016, para R$ 3,11 trilhões, novo recorde (2). E ninguém cogita de estancar essa sangria.

Tudo isso com aval da mídia, do governo golpista, do Congresso Nacional e da nossa justiça, MPF, PGR, STF, estes, turbinados com os supersalarios. Que se dane o povo!

Mas voltando a Petrobrás locomotiva da nossa economia. Os governos anteriores ao do golpe, no petróleo, fizeram o dever de casa: Os petroleiros e a Petrobrás desenvolveram tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.
O pré-sal garante nosso abastecimento de combustíveis no mínimo nos próximos 50 anos. 

E mais, com suas reservas gigantes e o consequente aumento da produção de petroleo, urge a construção de navios e plataformas, também a produção de maquinas e equipamentos para área de petróleo. Além dos investimentos, milhares de empregos de qualidade: como engenheiros, técnicos, operadores etc.

Com a dupla temerosa da Lava Jato com  Pedro lalau Parente toda essa perspectiva exitosa esta indo para o ralo. Navios e plataformas estão sendo construído no exterior, gerando emprego e renda para os gringos. 

E agora com a renovação do “Repetro” dispositivo que isenta de impostos a importação de maquinas e equipamentos da indústria de petróleo é jogada a pá de cal nas empresas e empresários brasileiros do setor (4).

A ação contra Pedro lalau tem 16 anos e caminha para a prescrição (3).
Nova denuncia foi formalizada agora em dezembro 2016 contra a omissão da Lava Jato em relação a gestão temerosa de FHC e de Pedro Parente. 

Sem responder a denuncia em dezembro do mesmo ano, o MPF atende ao pedido do juiz Sergio Moro e intima o autor da ação por possíveis danos a imagem do funcionário público (9,10). 

Pedro lalau, agora com aval da Lava Jato continua a vender ativos da companhia sem respeitar a lei de licitação, vendendo para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina. Foi assim com o campo de carcará a preço de refrigerante o barril e a petroquímica de Suape ao valor de 5 dias de faturamento (5,6).                  

Com o falso mote de combate a corrupção a lava Jato destrói a economia nacional e acaba com os empregos, tudo para favorecer aos gringos, como no caso dos estaleiros! Os brasileiros querem os corruptos preso, mas as empresas funcionado, gerando renda para o país e emprego para os brasileiros.
Mas a lava Jato prende o corrupto em suas casas verdadeiros clubes de lazer construído com dinheiro da corrupção (10).

E o pior a Lava Jato é cumplice dos tucanos, até agora não investigou e nem prendeu nenhum.
Além da blindagem no tucano, Pedro lalau, o governo tucano de FHC inúmeras vezes citato em corrupção na Lava Jato e em muitas envolvendo seu próprio filho, e nada de investigação (11,12).   

Termino com a pergunta da Federação dos Engenheiros, Fisenge, na charge de 2015 do Latuff: Lava Jato: Pera aí, mas Isso é investigação ou demolição (13)?   
    


Fonte: 1 - http://www.otempo.com.br/capa/economia/oito-em-cada-dez-cidades-de-minas-t%C3%AAm-obras-paralisadas-1.1519333
9 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato    
13 - http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/10/deltan-dallagnol-mente-no-canada.html


Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.


Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella, a lava jato só está acelerando o ocaso do RJ, é só observar quer UPPs começaram antes da lava a jato a matar a força trabalhadora nos morros cariocas!
    E não por coincidência, os morros focados são os que valem bilhões de dólares e euros, os morros da orla, as favelas Rocinha e Vidigal, a zona sul das favelas!! É só ver as construções de hoteis seis estrelas nas terras roubadas depois de executados por balas perdidas ou autos de resistência os reais e legitimos moradores, os que pagaram os laudêmios com o sangue de seus antepassados, e hoje são executados pagando com mais sangue para a parasitada que domina essa maldita fossa brasilis.

    Se juntarmos o valor econômico de toda a orla carioca transformada em cenário de guerra para a fuga de seus moradores e venda a preço de banana seus imóveis teremos valores até mais altos que toda a área do pré sal!
    A questão econômica não pode ser avaliada isoladamente ela tem que ser vista sob sobretudo a ótica social e aí sob essa ótica é que a verdade medonha mais assusta!
    O RJ está sendo SEQUESTRADO DAS MÃOS DOS CARIOCAS, PARA SER ENTREGUE NAS PATAS DA ELITE ESCOLHIDA DE DEUS.
    A matança está só começando, e o roubo nem começou!

    Sem armas nenhum povo tem chance contra um governo criminoso e é por isso que todo governo criminoso criminaliza as armas nas mãos do povo!

    ResponderExcluir