quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Trump, Temer e Moro trazem de volta o fantasma de 1964!
Por Emanuel Cancella

No Brasil, para nossa salvação, temos que caminhar para ter somente dois partidos: o de Tiradentes, o patrono de nossa independência, e o do traidor, Joaquim Silvério dos Reis.   

                                            Resultado de imagem para Tiradentes: o patrono de nossa independencia.                             Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Zr_YNW2W4vM


Donald Trump, com sua política belicista, ameaça intervir na Venezuela e fala em destruir totalmente a Coreia do norte, de Kim Jong-um. Esquece ele que estamos no mesmo barco, e essa guerra pode destruir o mundo.

Não sabemos quem é mais doido, Trump ou Kim, mas sabemos que estamos diante de uma ameaça muito maior que a última grande guerra mundial, até porque entraram em cena as chamadas bombas atômicas e de forma generalizada.

O golpista Michel Temer se agarra a Trump, como um náufrago ao salva-vidas. E Trump, aproveitando-se da submissão de Michel Temer, quer usar nossas forças armadas contra a Venezuela. Na verdade, ele quer, nem que seja através da intervenção, apossar-se do petróleo tanto da Venezuela quanto do Brasil.

A Venezuela detém a maior reserva de petróleo do planeta, passando a Arábia Saudita, e o Brasil desenvolveu tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal, a maior descoberta petrolífera da atualidade.

- Moro, assumindo sua contribuição ao golpe que corrói o Brasil, saiu em defesa de Michel Temer, cancelando 21 das 41 perguntas de Eduardo Cunha, em sua delação (8).  

O juiz Sergio Moro tem sobre si fortíssima suspeição, muito mais que simples convicção, de corrupção e de estar mancomunado com os americanos:

- Moro convocou os procuradores estadunidenses para fiscalizar a Petrobrás. Também mandou os maiores corruptos da Companhia testemunharem contra ela, em tribunais ianques. E não por acaso, Moro foi tema das principais revistas americanas, Fortune e Time, esta última lhe premiando, como já lhe premiara a apoiadora de todos os golpes no país: a Globo (9,12,13).

- A  Lava Jato atua em duas frente a saber, a  primeira, entregando nosso petróleo aos gringos, via o nomeado pelo golpista Temer, o tucano Pedro lalau Parente. Isso porque dá carta branca a Lalau, em sua gestão criminosa, mesmo Parente sendo réu, desde 2001, na venda ilegal de ativos da Petrobrás, que deu um rombo de R$ 5 BI a Petrobrás, na época (5).

E Parente, nessa liquidação avalizada pela Lava Jato, continua a entregando ativos estratégicos da companhia sem licitação, vendendo para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina: entre tantos outros, foi assim com o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril de petróleo, e a petroquímica de Suape, pelo preço de 5 dias de faturamento (6,7). 

A dupla Pedro Lalau Parente e a Lava Jato patrocina, além da entrega da Petrobrás, a destruição da engenharia nacional, o fim da indústria naval e o desemprego em massa (3,4). É a destruição de um país!

Nem denúncia formalizada ao MPF, em novembro de 2016, solicitando intervenção quanto à omissão da Lava Jato, adiantou. Muito pelo contrário, o MPF, em dezembro do mesmo ano, a pedido de Moro, intimou o autor da denúncia e até hoje não tomou qualquer medida para coagir esse conluio que levará à entrega de nosso ouro negro (1,2).
    
A segunda frente da Operação sai do escopo principal, que seria o de investigar a Petrobrás, e parte para  atacar governos populares: com Dilma na véspera da eleição, só para favorecer o tucano, Aécio Neves, pois foi da Lava Jato que saiu a farsa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás - o próprio advogado do pseudo delator negou (9).

E agora Moro tenta, de todas a formas, tirar Lula da eleição de 2018, já o condenou sem provas, falta torná-lo inelegível. 

Depois de tantas arbitrariedades, a gota d’ água contra a reputação de Moro foi o depósito do advogado Tacla Duran na conta da esposa de Moro, Rosangela Moro. Quem fez a denúncia foi a revista Veja, com base em informação da Receita Federal. E a propina na conta de Rosângela foi fruto da negociação entre o amigo, compadre, e ex-sócio de sua esposa, advogado Zucoloto e o advogado da Odebrechet, Tacla Duran.

O dinheiro na conta da mulher de Moro foi para pagar membros da lava Jato, num acordo de delação premiada, pelo qual Duran, entre outras benesses, pagaria sua pena em prisão doméstica (1).
Agora dá para entender como tanto bandido confesso na Lava Jato vai para casa com tornozeleira!

A justiça começa a se manifestar contra Moro: “Procuradora Pede Que Suspeição de Moro Seja Debatida No STJ”, a representante do Ministério Público citou, foto em que o juiz Sérgio Moro aparece rindo numa festa ao lado do senador Aécio Neves (10)...

O golpe, em todas as suas nuances, só vai ser derrotado quando unirmos toda a sociedade em dois partidos, como dizia o saudoso Barbosa Lima Sobrinho: o Partido de Tiradentes, o patrono de nossa independência, e o partido de Joaquim Silvério dos Reis o  traidor.    


Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário