segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ausências no filme da Lava Jato: propina da mulher do Moro e o assalto tucano à Petrobrás!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i3hC9mXwyoE

Resultado de imagem para filme da Lava Jato?

O filme foi lançado e o ministro da Cultura ainda o indica para disputar o Oscar (1).
Em minha opinião, o filme está incompleto. Caso seja incluída a propina depositada na conta da mulher do juiz Sergio Moro, Rosângela Moro, pelo advogado Tecla Duran, da Odebrechet, e o saque a Petrobrás, pelos tucanos, o filme será fortíssimo concorrente.

Uma cena inesquecível seria a entrevista da jornalista Mônica Bergamo, da Folha, ao advogado Tecla Duran e ele dizendo que foi procurado pelo advogado Zucoloto, compadre de Moro e ex-sócio de sua mulher, Rosângela Moro. Segundo Duran, na ocasião, Zucoloto falava em nome da Lava Jato e pedia propina para transformar a sua prisão de regime prisional fechado para doméstico. Lembrando que, para o depósito de Duran na conta de Rosângela Moro, há comprovação na Receita Federal do Brasil.
E ainda, continuando a entrevista, de Mônica com Duran:

(...) haveria diminuição da multa e da pena que Duran deveria pagar, em um acordo de delação premiada, em troca de um pagamento que seria feito pelo caixa 2 para acertos com membros da Lava Jato(2).    

Agora dá para entender como a maioria desses criminosos confessos, misteriosamente, sai logo depois da prisão e vão para suas mansões de luxo, adquiridas com dinheiro desviados da Petrobrás (9).

Imaginem também o capítulo do filme mostrando a eficiência da Lava Jato, prendendo, na Petrobrás, diretores e gerentes da Companhia, na gestão do PT, no chamado Petrolão! E depois a cumplicidade gritante da Lava Jato com os tucanos, no desmonte da Petrobrás. Isto porque, na certeza da impunidade, o golpista Michel Temer colocou, na Petrobrás, um reincidente em entrega criminosa de bens públicos, já que nomeou Pedro lalau Parente, réu desde 2001, em venda de ativos, quando deu um rombo na Companhia de cerca de R$ 5 BI (3). Temer, com certeza, já sabia da cumplicidade da Lava Jato com os tucanos, por isso nomeou Lalau, que é do  PSDB.

E o tucano Pedro Lalau Parente, sabendo-se protegido pela Lava Jato, voltou para chafurdar ainda mais e continua a vender ativos valiosíssimos e estratégicos sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo estipula, como é o caso do campo de Carcará, do pré-sal, pelo valor de um refrigerante o barril de petróleo, e a petroquímica de Suape pelo preço de 5 dias de faturamento (7,8). E muito mais!

Aliás, a Lava Jato já mostrava que os tucanos tinham caminho aberto para prevaricar, quando deixou de investigar o governo de FHC na Petrobrás, várias vezes delatado na Operação, e em muitas delas envolvendo o próprio filho, (4,5).

Ninguém sabe quem financiou o filme da Lava Jato com cerca de R$ 16 milhões, mas quem for próximo aos produtores, diga a eles que, colocando na fita a propina da mulher do Moro e o saque dos tucanos à Petrobrás o Oscar vai ser barbada! (6)!



Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário