sábado, 30 de setembro de 2017

Antônio Palocci foi torturado nos porões da Lava Jato.

por Emanuel Cancella

...Não é só tortura que tem a Lava Jato, tem corrupção também, como a  denúncia de Tacla Duran que revelou essa nuance criminosa nos métodos da Lava Jato...

Veja o vídeo da matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=YGy6bNJtFQc

Resultado de imagem para A Lava Jato não esconde de ninguém seus métodos ilegais de tortura.
A Lava Jato não esconde de ninguém seus métodos ilegais de tortura.

“O presidente do grupo de defesa dos direitos humanos Tortura Nunca Mais, Waldomiro Batista, disse que o juiz Sérgio Moro está praticando tortura contra os presos da Operação Lava Jato.”

“A ditadura, com o AI-5, acabou com o habeas corpus e estimulou o dedurismo, a delação. O que vejo na ação do juiz Sérgio Moro é algo semelhante: a prisão usada como método de investigação e também de tortura, algo que achava que havia sido enterrado na lata de lixo da história pela Constituição de 1988”, criticou (1).

Lula e sua família sofrem uma tortura permanente por parte da Lava Jato. Foi tanto que sua esposa, dona Marisa Leticia, sucumbiu. Para quem acha que a tortura física é a mais grave, precisa conhecer mais sobre a tortura psicológica essa que matou a mulher de Lula e também levou Zuzu Angel a morrer, na batida de carro, na saída do túnel Dois Irmãos, em 14/04/76 .   

 “Outro documento também disponibilizado pelo Wikileaks revela que a mesma embaixada dos EUA  tinha conhecimento do assassinato de Stuart Angel, filho da estilista, por parte de oficiais da marinha, em 1971. Após a morte de Stuart, Zuzu iniciou uma luta intensa para denunciar o assassinato de seu filho” (2).

Lógico que a resistência à tortura é maior em pessoas como José Dirceu e Vaccari Neto, que nunca colaboraram ou fizeram delação premiada, para diminuir suas penas. Isso em contraste com a fraqueza de Antonio Palocci, que não resisitiu à tortura da Lava Jato. Talvez Palocci tenha “colaborado”  por pressão até da própria família.  

Não é só tortura que tem a Lava Jato, tem corrupção também, como a  denúncia de Tacla Duran que revelou essa nuance criminosa nos métodos da Lava Jato, explicando porque tanto criminoso confesso, depois de roubar milhões,  vai para casa apenas com uma simples tornozeleira.
Tacla Duran explicou que o advogado Zucoloto, compadre de Moro e ex-sócio de sua Mulher, Rosangela Moro, falando em nome da Lava Jato, lhe pedira propina para que, entre outras benesses, obtivesse prisão domiciliar.

Essa denuncia causou destempero em Moro, que afirmou que tudo não passava de uma grande farsa montada por Duran, entretanto a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, divulgou que Duran fez depósito na conta de Rosangela Moro (3). Há provas!

Voltando a Palocci, que sucumbiu aos métodos de tortura da Lava Jato, apesar de nossa Constituição Federal vedar o chamado Tribunal de Exceção: inc. XXXVII, do art. 5º da Constituição da República, verbis: “Não haverá juízo ou tribunal de exceção", mas a Lava Jato continua a funcionar com os afagos da mídia e sob os auspícios do STF.      


Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário