segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Por onde anda a justiça de Moro!

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Por onde anda a justiça de Moro!

Na Bíblia está escrito: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és! Vamos caminhar um pouco com Moro e com quem ele anda?

A advogada mulher de Moro, Rosangela Moro,  trabalha para multinacionais de petróleo e para o PSDB (4). Moro, chefia a Lava Jato que investiga a Petrobrás e as multinacionais são concorrentes direta da Petrobrás; o PSDB no governo de FHC tentou privatizara a Petrobrás.   
  
A Mulher de Moro, trabalha no jurídico da Federação da Apae onde também trabalha, Marlon Arns. Ambos estão envolvidos no escândalo de corrupção da Apae. Não se pode ignorar que a Apae trabalha com crianças portadoras de condição especial.

Marlon Arns trabalha como advogado ligado a lava Jato nas tratativas de delação premiada (2). Marlon substituiu a advogada Catta Preta que depois de 18 negociações abandonou o ramo alegando que foi ameaçada de morte. 
Marlon, um obscuro advogado curitibano assume o lugar de Catta Preta como especialista em delação (2).

Marlon, vai fazer o mesmo trabalho que o advogado amigo de Moro, Carlos Zucolotto Junior que foi acusado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran de intermediar negociações paralelas dele com a força tarefa da lava Jato.  

As conversas de Zucolotto com Tacla Duran envolveriam abrandamento de pena e diminuição da multa que o ex-advogado da Odebrecht deveria pagar em um acordo de delação premiada.

“Em troca, segundo Duran, Zucolotto seria pago por meio de caixa dois. O dinheiro serviria para "cuidar" das pessoas que o ajudariam na negociação, segundo correspondência entre os dois que o ex-advogado da Odebrecht diz ter em seus arquivos” (1).

Trecho da resposta de Moro a acusação, publicado no JB (3): ...- o advogado Carlos Zucoloto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me; e
- lamenta-se o crédito dado pela jornalista ao relato falso de um acusado foragido, tendo ela sido alertada da falsidade por todas as pessoas citadas na matéria...

Não podemos esquecer que Moro aceitou a denuncia do ex presidente, Luis Inácio lula da Silva, sem provas e o condenou a 9 anos e seis meses de prisão e a Lava Jato chefiada por Moro, é especialista em delações feita por bandidos, e no caso do PT e Petrobrás, sempre com vazamento seletivo para a mídia, especialmente para a Globo.

Moro agora acusa a jornalista da Folha, Monica Bergamo, de relato falso, a pratica da Lava Jato, tem sido de condenações e prisões sem provas.   

A sociedade quer saber também que tipo de negociação foi feita com os ladrões da Petrobrás, pois os mais importantes estão em prisão domiciliar, verdadeiros clubes de lazer, financiado pelo dinheiro do roubo.  Essas negociações foram intemerdiadas por qual advogado e como no caso do cliente do advogado, Tacla Duran, foi pago por caixa dois?

Seria bom a Lava Jato informar e pode ser através de carta de onde e de quem vem os 15 milhões que financiou o filme da lava Jato – A lei é para todos? Até para justificar a chamada do filme, todo filme tem que ter o nome de quem financia?

A Jornalista da Folha, fez muito bem em divulgara a denuncia contra Moro, mesmo que ele fique contrariado, a sociedade precisa conhecer com quem e por onde anda o juiz Sergio Moro para que possamos dizer quem ele é!



Rio de Janeiro, 28 de agosto de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com
.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário