terça-feira, 8 de agosto de 2017

Pasmem! Os tucanos golpistas, João Dória e Pedro Lalau Parente, ainda são premiados.

por Emanuel Cancella 

                                  Resultado de imagem para doria é ovacionado em São Paulo?
Dória, quando recebeu a ovação em Salvador, foi receber da Câmara Municipal de Salvador o prêmio de cidadão Soteropolitano (2). E Pedro Lalau Parente recebe certificação da Bovespa, como destaque em governança estatal (1).  
Quero, de público, parabenizar o povo de Salvador que “ovacionou” o João Dória. Aliás, Dória ser ovacionado é muito pouco!

 Esse prefeito tem no conjunto de sua obra:
- tratamento desumano a viciados de crack, em São Paulo, com porradas e proibição de recebimento de sopa de ONGs, particulares e também de grupos solidários;
- o decreto proibindo o uso de cobertores pelo sem-teto, nas noites frias de são Paulo, isso aliado a banho de água fria (9,10).

E o presidente da Petrobrás, Pedro Lalau Parente, recebendo a certificação da Bovespa, como destaque, foi demais! Só faltou mandar o juiz Sérgio Moro receber o prêmio!
E justamente na Bovespa, onde foi realizada a Privataria Tucana. A roubalheira foi tanta que virou até livro. Como esquecer da venda da maior mineradora de ferro do mundo, a Vale do Rio Doce, pelo preço de R$ 3,3 BI (3)? Só poderia ser coisa de tucano!

A certificação da Bovespa a Lalau, pelo destaque na governança estatal, é em grande parte devido à Lava Jato, que só pode ter se acumpliciado aos tucanos, para permitir tanta arbitrariedade, tais como:
- não investigou a gestão de FHC, na Petrobrás. Se  Dallagnol e Moro investigassem só um pouquinho  encontrariam evidências de que FHC é o verdadeiro comandante máximo da corrupção na Empresa.

Entretanto a Lava Jato disfarça e persegue Lula, e claro, não encontram nada. Eles, como todo mundo, sabem da roubalheira dos tucanos, mas preferem acusar Lula, mesmo sem provas, para desviar a atenção dos verdadeiros ladrões e também tirar Lula do páreo de 2018..

Não investigam FHC, apesar das inúmeras delações na Lava Jato, muitas delas envolvendo o próprio filho de FHC (5,6).          

Do mesmo modo que protegem FHC, eles permitem que  Pedro Lalau Parente faça novamente uma gestão criminosa na Petrobrás. Não é a primeira vez que  Lalau faz isso, já que é réu em ação movida por petroleiro, pela venda de ativo, desde quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (4). Volta agora à companhia indicado pelo golpista Michel Temer e protegido da Lava Jato.

Lalau sabe que tem a proteção da Lava Jato e chafurda de novo, pois, entre outros ativos, vende Carcará, campo do pré-sal, a preço de um refrigerante o barril e a Petroquímica de Suape, pelo valor equivalente a 5 dias de faturamento (7,8).  

Se Dória foi ovacionado em Salvador, a vida do Pedro lalau Parente não tem sido fácil dentro da Petrobrás, ele usa todo poder de coação contra os petroleiros. Lalau, que não é funcionário de carreira, e é mais sujo do que pau de galinheiro, obriga toda a categoria a fazer curso contra corrupção e assinar o Código de Ética. É o velho ditado: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.”

Sendo que todo o petroleiro para entrar na companhia, além do concurso público, é submetido à investigação social. Lalau, pelas regras da estatal, sendo réu pela venda de ativo da empresa, jamais poderia ser funcionário de carreira.

Quando, na ativa e diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional do Petroleiros - FNP, organizamos e realizamos o enterro simbólico do Lalau em frente à Petrobrás.
Será que agora, afastado da direção e aposentado da empresa, vou ter que voltar para ovacionar o Pedro Lalau Parente?  

10 - http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/doria-retira-paragrafo-que-proibia-remocao-de-cobertores-e-colchoes-de-moradores-de-rua.ghtml

Rio de Janeiro, 08 de agosto de 2017. 
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário