segunda-feira, 31 de julho de 2017

Segurança urbana não é função constitucional do Exercito Brasileiro.

por Emanuel Cancella

A própria presidente do STF, Carmem Lúcia, deliberou que é legal a troca de deputados, e ela sabe muito bem que a troca é movida a mensalão.


O governo Temer não tem nenhum respeito pelas Forças Armadas, haja vista que expõe o exército brasileiro, nas ruas do Rio, numa função que não é sua e para qual não foi treinado.
Como também  prova desse desrespeito assistimos à permanência de um herói nacional, Almirante Othon, mofando na prisão, condenado sem provas, pelo Moro, como mais uma estratégia para fragilizar o Brasil e possibilitar a entrada de Temer no poder.

O Rio já serviu de laboratório malsucedido com as UPP’s. E olha que, na época das UPP’S, mesmo com o governo Dilma ainda tentando frear os golpistas, o Brasil não estava num caos como hoje:

-  não tínhamos 13 milhões de desempregados;
-  os restaurantes populares ainda atendiam, com refeição a um real;
- havia programas sociais atendendo aos mais pobres, através da Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
- o Programa Mais Médicos atendia os moradores das regiões mais pobres.  
- o filho do pobre entrava na universidade através do Fies, Prouni e das políticas de cotas, alguns indo até estudar no exterior, através do Programa Ciência Sem Fronteiras.
- as forças públicas de todos Estados recebiam seus  salários religiosamente, agora PM, Bombeiro e Guarda Municipal fica sem salário em várias localidade do brasil.

No Rio, a Operação Segurança Presente, bancada pela Fecomércio tem diminuído um pouco a violência, mas somente nos poucos locais onde ela está instalada. O modelo foi implementado na Lapa há três anos, e funciona no Aterro do Flamengo, Centro, Lagoa e Méier (1).  

Cinicamente, o governo golpista coloca o exército, como bucha, como se isso fosse resolver o grave problema social que ele mesmo criou. Será que ele vai colocar o exército fazendo a segurança permanente da população, e em todo o Brasil?

Se por um lado o governo golpista de Temer afirma não ter dinheiro para a segurança nos Estados, por outro gasta bilhões para comprar votos dos parlamentares.
E lamentavelmente, o STF agora corrobora com essa troca de deputados efetuada agora por Temer, para lhe dar sobrevida. A própria presidente do STF, Carmem Lúcia, deliberou que é legal a troca, e ela sabe muito bem que a troca é movida a mensalão (2).

E foi esse mesmo STF que foi protagonista do combate ao mensalão do PT, considerado um dos maiores escândalos da República, que dizia que combatia a corrupção, mas, na verdade, da mesma forma que a Lava Jato, só serviu para perseguir petistas, sem provas. 
Isso porque o mensalão do PSDB, anterior ao do PT, prescreve sem julgamento e, na Lava Jato, os maiores corruptos do Brasil, como os tucanos, não são sequer investigados, apesar das provas gritantes contra eles!

Enquanto isso, Michel Temer aumenta a gasolina várias vezes para fazer caixa e através de mensalão, comprar deputados e continuar presidente!   

Se para o golpista, Michel Temer o que resolve o problema é o exército nas ruas; para a maioria da sociedade, o que resolve é o povo nas ruas!

2 - http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-07/carmen-lucia-nega-pedido-para-suspender-troca-de-deputados-na-ccj

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella  



Nenhum comentário:

Postar um comentário