domingo, 9 de julho de 2017

Paralamas do Sucesso: Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou, são trezentos picaretas com anel de doutor.

por Emanuel Cancella

A Lava Jato, que chegou a ser considerada a paladina de nossa justiça, acabou se desmoralizando diante de Luís Inácio.
Imagem relacionada
Essa música do Paralamas do Sucesso é de 1995 mas nunca foi tão atual(3). A letra só erra no número, pois além dos mais de trezentos picaretas só no Congresso Nacional, o time que compõe o golpe político/jurídico/midiático é muito maior. E Lula tem moral para ter citado os 300 picaretas!
Os picaretas vasculham a vida do Lula porque eles acham que é impossível existir um politico honesto!

Foi o brilhante e probo deputado Chico Alencar que disse, uma vez, no corpo a corpo, para um provocador que o chamara de corrupto: “Você não está se olhando no espelho!”

E Lula, que vem tendo a sua vida virada de cabeça para baixo, a dele própria, a de sua família, de seu sobrinho, de sua mulher, de seus filhos, irmão, compadres e amigos e ainda caíram no ridículo de tentar lhe impor a propriedade de um tríplex e um de sítio, cujas escrituras pertencem a terceiros que não têm qualquer ligação com Lula. Nem esculachados pela realidade, eles desistem da tese.

A Lava Jato, que chegou a ser considerada a paladina de nossa justiça, acabou se desmoralizando diante de Luís Inácio. Foram três anos de busca e usando todo aparato estatal, com dinheiro público gasto a rodo. Foram muito além de pedir ajuda aos universitários, pois com certeza que usaram a CIA nessa empreitada, pois a CIA, com a finalidade de abocanhar nossas riquezas, tem interesse em derrubar líderes nacionalistas.

Digo isso porque a Lava Jato convocou justamente os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás, logo eles que estão doidos atrás de nosso petróleo. Houve também até vazamento, sem querer, da agenda de reunião em Brasília, da CIA com o chefe da Polícia Federal e do ministro do governo golpista (2). Aliás, esses senhores deveriam tornar pública a agenda dessa reunião, pois eles são agentes públicos.

A bem da verdade, nunca acreditei piamente nessa operação e cheguei a escrever um livro sobre o tema: A outra face de Sérgio Moro. Fui intimado pelo MPF por isso, mas resisti e o livro está à venda nos seguintes locais (1). O dinheiro arrecadado é totalmente dirigido para desempregados dessa Operação, mais de 2 milhões.  

 Mas voltando à Lava Jato, foram três anos e de tão importante a denúncia contra Lula, que ela foi apresentada, ao vivo, pela Globo, uma das principais patrocinadoras do golpe. E o chefe da Força-Tarefa da operação, Dallagnol, disse para o Brasil e o mundo que não tinha provas contra Luiz Inácio (4).

Depois desse atestado de idoneidade, Lula nem precisa de campanha para ganhar o pleito de 2018. Aliás, eles mesmos reconhecem que, para barrar Lula, só a prisão ou torná-lo inelegível, mas não encontram nada para justificar isso,  por chafurdam sem parar.

Vamos cantar com os Paralamas: Luís Inácio falou...     


Fonte: 1 - https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2201420444155051389#editor/target=post;postID=7598438191417472060;onPublishedMenu=template;onClosedMenu=template;postNum=0;src=postname       
2 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/06/chefe-da-cia-encontrou-policia-federal.html
4 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/denuncia-contra-lula-nao-temos-como-provar-mas-temos-conviccao.html


Rio de Janeiro, 07 de julho de 2017.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
     (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)
     Meus endereços eletrônicos: 







.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário