sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lava Jato = mensalão tucano= farsa

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Lava Jato = mensalão tucano
A Lava Jato plagia o mensalão: ambos encerraram seus trabalhos sem julgar os tucanos. O mensalão tucano, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento (2).  

Prescrição é a perda do direito de punir do Estado pelo seu não exercício em determinado lapso de tempo.

Na reportagem PF ACABA COM GRUPO EXCLUSIVO DA LAVA JATO EM CURITIBA (1), tem-se a certeza que trata-se de manobra para não investigar a Petrobrás que está sendo delapidada pelo tucano Pedro Lalau Parente.

A Lava Jato não investigou o governo tucano de FHC na Petrobrás, mesmo com trocentas delações, muitas delas envolvendo seu próprio filho (3,4.)

E a Lava Jato fecha as portas na nítida intenção de blindar o tucano Pedro Lalau Parente. Julgou, prendeu, confiscou bens dos gestores corruptos no governo do PT na Petrobrás, no que fez muito bem, e agora blinda a gestão criminosa dos tucanos na empresa.

Precisamos anular todos os atos da gestão do Pedro lalau Parente e, quem sabe, colocá-lo na prisão, já que ele é réu em ação justamente sobre venda ilegal de ativos, pois já praticava esse crime desde  quando ministro de FHC e membro do Conselho de administração da Petrobrás (8).   

E Pedro Lalau, num total desprezo à lei ,retorna à Petrobrás indicado pelo golpista Michel Temer, continuando sua obra criminosa liquidando sem licitação áreas do pré-sal, petroquímica, malhas do sul NTS, os dutos mais valiosos da Petrobrás, e muito mais. 

Pedro lalau Parente entrega também a área de exploração e produção da Petrobrás à Total, petroleira considerada a mais corrupta do mundo. E a Petrobrás nessa área tem excelência reconhecida pelo mundo, pois já ganhou pela terceira vez o prêmio OCT, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (7).

Pedro Lalau Parente vende tudo sem licitação para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina.  
A Petroquímica de Suape, por exemplo, está sendo “vendida” pelo valor de cinco dias de faturamento.
A área de Carcará do pré-sal está sendo entregue a preço de um refrigerante o barril (5,6).

O mensalão resultou na prisão de vários parlamentares, grande parte do PT. Fato é que todos os petistas presos pelo mensalão e pela Lava Jato, quando o ato de prisão é analisado por outro tribunal menos parcial, são absolvidos. Foi assim com José Dirceu e com João Vaccari (9,10). Moro mantém Vaccari preso com segunda ‘condenação’, também sem provas (11).

Mais do que anular esses atos lesivos de Pedro lalau Parente ao país, precisamos botar na cadeia gestores picaretas e juízes e procuradores omissos e coniventes com o crime lesa-pátria.
Ninguém está acima da lei!

11 - http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/06/moro-mantem-vaccari-preso-com-segunda-condenacao-sem-provas


Rio de Janeiro, 07 de julho de 2017.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário