segunda-feira, 3 de julho de 2017

Na Venezuela, político corrupto, traficante e ladrão vão presos; no Brasil eles vão para a Petrobrás e para o governo golpista.

por Emanuel Cancella

Temos que não só prender políticos corruptos,
 mas também os juízes da mesma estirpe!     
Resultado de imagem para Na Venezuela, político corrupto, traficante e ladrão vão presos; no Brasil eles vão para a Petrobrás e para o governo golpista.
A mídia brasileira golpista adora criticar a Venezuela, lógico que é para fazer média com os EUA.  Até porque, tanto na Venezuela como no Brasil, o mentor de golpes é o mesmo, os EUA, e pelo mesmo motivo: querem usurpar o petróleo alheio.

E a cobiça americana é porque a Venezuela detém a maior reserva de petróleo do planeta, superando até a Arábia Saudita; no Brasil, os petroleiros e a Petrobrás desenvolveram tecnologia inédita no mundo, permitindo a descoberta do pré-sal. É muita coisa, pois o pré-sal garante nossa autossuficiência em petróleo no mínimo nos próximos 50 anos.

Infelizmente, no Brasil, o golpe está dado e agora estão fazendo só a pilhagem, levando nossas maiores riquezas, como o petróleo, a água, nossas terras e o nióbio.

Na Venezuela, o golpe contra Hugo Chavez, o grande comandante, em 11/04/2002, durou apenas 47 horas(1).  Chavez voltou nos braços do povo e os golpistas, como ratos que são, fugiram para Miami e de lá agora conspiram contra o atual presidente, Nicolás Maduro.
A Petrobrás agora está sendo entregue aos gringos, através de seu  gestor corrupto, o tucano Pedro Parente, e com a conivência da Lava Jato.

Os comandantes da Lava Jato, Moro e Dallagnol, já declararam publicamente que não investigam, e não prendem tucano, pelo menos fazem isso abertamente , justiça seja feita, não enganam ninguém (7,8)!

Que se dane que o governo tucano de FHC na Petrobrás tenha sido delatado na operação Lava Jato trocentas vezes e em muitas delas envolvendo o próprio filho de FHC (2,3);  

É bom lembrar que, apesar poli delações contra Aécio Neves, a Lava Jato nada fez contra ele, e se foi desmascarado foi por ação de outro juízo.

Também não adianta denunciar a gestão de Pedro Parente na Petrobrás como fiz formalmente, como sindicalista e petroleiro, em novembro de 2016. Para intimidar possíveis e futuros denunciadores, o MPF, em dezembro do mesmo ano a pedido do juiz Sergio Moro, ainda me intimou acusando-me por possível crime contra a honra do funcionário público, no caso o Moro (9,10).

Todos sabem, inclusive a Lava Jato, que Pedro Parente foi nomeado por Temer para entregar a Petrobrás, já que Parente é réu em ação por venda criminosa de ativos da Petrobrás, desde quando ministro do apagão de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (11).
E de volta à Petrobrás e  com a cumplicidade da Lava Jato, Pedro Parente realiza uma verdadeira liquidação na Empresa:

Vende sem licitação áreas do pré-sal, petroquímicas, a malha de dutos do sul, a mais valiosa da Petrobrás e muito mais. Pedro Parente ainda contratou a Total, a petroleira mais corrupta do mundo, para operar na Petrobrás as áreas de exploração e produção (4,5,6). Ele vende e contrata ativos preciosíssimos e estratégicos para quem ele quer e pelo valor que ele mesmo determina.

 Mesmo constituindo crime a venda desses ativos sem licitação, a Lava Jato nada faz, mesmo sendo responsável pela CPI da Petrobrás. Aliás essa CPI fez vazamentos seletivos diários para desmoralizar a empresa, com certeza preparando o terreno para agora vir um bandido qualquer e entregar nosso maior patrimônio.  

Diante do pacote da bandidagem promovido pelo STF, devolvendo o mandato de senador Aécio Neves, sete vezes delatado na Lava Jato e flagrado em gravações inconfessáveis; como também liberando o homem da mala, às vésperas de sua delação, que com certeza incluiria o temeroso só há uma conclusão:
Temos que não só prender políticos corruptos, mas também os procuradores e juízes da mesma estirpe dos políticos safados!     


                                      2 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html
                                      3 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html
                                      4 - http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
                                      5 - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1
                                      6 - http://fnpetroleiros.org.br/brasil-sob-ameaca-pedro-parente-escolhe-a-maior-empresa-corrupta-para-explorar-o-pais/
                                       7 - http://www.ocafezinho.com/2016/08/03/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb/
                                       8 - https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/286335/Dallagnol-diz-a-Boechat-que-PSDB-est%C3%A1-fora-da-Lava-Jato.htm
                                       9 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato
                                      10 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro
Rio de Janeiro, 03 de julho de 2017.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário