terça-feira, 18 de julho de 2017

Moro tem rabo preso com Eduardo Cunha, por isso soltou sua mulher, Cláudia Cruz, jornalista da Globo.

por Emanuel Cancella

Imagem relacionada

Eu aprendi ainda nos emails, antes das redes sociais (whatsApp, Facebook), a não responder a provocadores de plantão. São pessoas reacionárias, homofóbicas e preconceituosas e que normalmente não têm nada  a acrescentar na política ou na religião, ou qualquer outro assunto, pois só vivem a policiar os opostos. Eles, os provocadores, precisam da resposta pois eles se alimentam disso.  E Moro quer polemizar com Lula para se credenciar candidato a presidência. Ninguém merece!

Alguém tem que dizer a Lula que ele não tem que responder a provocações do juiz Moro.  Agora Moro comparou Lula a Cunha e diz que a reforma do triplex é prova da corrupção de Lula (2).
A condenação de Lula é absurda pois não tem nenhum embasamento jurídico, e só se sustenta pela perseguição odiosa ao PT e a Lula.

Aí  Moro junta-se à mídia, principalmente à Globo, a juízes da mesma estirpe e aos 300 picaretas do Congresso Nacional.
Vale lembrar que muitos juízes e procuradores estão se opondo a Moro e à Lava Jato, e não são poucos.

Moro vai para o lixo da história. Alguém já disse que, se o grampo criminoso que ele patrocinou nos telefones de Lula e Dilma fosse nos EUA, ele já teria ido para a cadeia.  Sem contar os vazamentos criminosos!
 Lula para desespero de Moro e de todos os seus adversários, governou o Brasil por dois mandatos e saiu do governo com mais de 80% de aprovação e ainda elegeu sua sucessora.

Por acaso alguém sabe o nome do juiz que condenou Nelson Mandela a 28 anos de prisão? Não, mas a humanidade reverencia a memória de Mandela, que morreu em 2013 e ninguém nunca vai se esquecer dele.

Lula foi investigado pela Lava Jato por mais de três anos, usaram toda a máquina do Ministério Público, dinheiro publico a rodo, e absolutamente nada encontraram contra Lula.

Dalagnol declarou ao vivo, na Globo, que não tinha provas contra Lula, só sua convicção de que ele seria o comandante máximo da corrupção na Petrobrás. E mesmo assim o juiz Moro aceitou a denúncia e condenou Lula a 9 anos e meio de prisão.

Caso quisessem realmente combater a corrupção, Moro e a Lava Jato teriam investigado o governo de FHC na Petrobrás, várias vezes delatado na operação, em muitas delas envolvendo seu próprio filho (7,8).

Muito menos investigam a gestão criminosa do tucano Pedro lalau Parente, mesmo já sendo réu por venda ilegal de ativos, quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração na Petrobrás (3). Pedro lalau Parente  agora volta à Empresa, como presidente nomeado pelo golpista Temer, e promove uma liquidação criminosa na companhia.
Pedro Lalau Parente entrega, sem licitação, áreas do pré-sal, petroquímicas e os principais e mais valiosos dutos da empresa, os do Sudeste – NTS, e quer vender ainda a BR. Ele vende para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina e a Lava Jato finge que não vê (4,5,6).   

Moro, fisicamente não se parece com Cunha, mas tem rabo preso, já que absolveu sua mulher, Claudia Cruz, jornalista da Globo, acusada dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas.   Não por acaso, o advogado da mulher de Cunha, Marlus Arns,  é ligado à mulher de Moro, Rosangela Moro, ambos envolvidos nos crimes da Apae, no Paraná. (1).

Parafraseando o senador Romário, Moro calado é um jurista.
E Lula, não responda a Moro, e diga para o povo que você volta em 2018 e que só o povo pode garantir o seu retorno!


Fonte: 1 - https://falandoverdades.com.br/2017/05/26/advogado-da-mulher-de-cunha-tem-relacao-com-a-mulher-de-moro-nas-apaes/


                                                                       5 - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1


Rio de Janeiro, 18 de julho de 2017. 

   Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     Meus endereços eletrônicos: 






3 comentários:

  1. PÔ meu, muda esse fundo escuro..

    ResponderExcluir
  2. Porque ninguém aposenta o juiz Moro? Já que ele está se fazendo de louco.

    ResponderExcluir
  3. Que pena que existem pessoas como estas só aqui no brasil!! Pessoas sem éticas sem escrúpulos sem decência sem o menor pudor de honestidade para com o povo tão sofridos! Que pena que só quem e humilde que são prejudicados por pessoas de mau caráter como esta acontecendo no pais.

    ResponderExcluir