terça-feira, 11 de julho de 2017

Moro, fantoche a serviço das multinacionais, mente quando diz que Vaccari rouba para o PT.

por Emanuel CancellaResultado de imagem para lava jato, vaza jato?
Já sabemos que Moro acusa seus desafetos políticos sem provas, mas agora quem desmente o juiz Moro é o TRF-4, já que, por maioria de votos, a 8ª Turma do TRF4 considerou que as provas contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, são insuficientes por se basearem apenas em delações premiadas (3).
Mesmo assim Moro nega a liberdade a Vaccari, alegando uma segunda condenação, também sem provas (2).

Moro prendeu a cunhada de Vaccari baseado nas imagens achando que era a mulher do tesoureiro quando na verdade as imagens era de sua própria mulher. O que moro faz com Vaccari e sua família é uma verdadeira tortura!

E Moro, no ato de prisão, ainda disse que "não restavam dúvidas" Giselda, a mulher do tesoureiro assumiu que as imagens iniciais eram suas e não de sua irmã Marice(4). E nem se tratando de violência contra mulheres, Moro se dignou a se desculpar publicamente.

Esse juiz, prejudicando o Brasil, convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e ainda mandou os maiores corruptos da Petrobrás testemunharem contra a empresa em tribunais americanos (11,12).

Porém nem tentou mandar nossos procuradores investigarem a petroleira dos EUA, Chevron, denunciada pelo Wikleaks, quando o tucano José Serra, candidato à presidência em 2009, prometia favores à petroleira, em prejuízo da Petrobrás (19).  Serra voltou com os golpistas e emplacou a lei com o mesmo conteúdo negociado em 2009, Lei 4567/16.

A ajudinha da Lava Jato aos tribunais americanos levou agora Pedro lalau Parente a fechar um acordo para que a Petrobrás pague quase meio bilhão de dólares, resultante de uma das 27 ações dos tribunais americanos, onde acusam a Petrobrás, alegando que a queda do preço do petróleo foi devido à corrupção na empresa (8).

Essa tese dos tribunais americanos é um absurdo dos absurdos já que as ações de todas as petroleiras do mundo caíram, não foi só da Petrobrás, e também essa queda nas ações foi estratégia americana junto com a Arábia Saudita, aumentando a oferta para baixar o preço do petróleo no mundo com intuito de prejudicar países produtores principalmente, Rússia, Irã, Venezuela e Brasil. O preço do barril de petróleo caiu de US$ 140 para US$ 30.    

E mesmo assim esse Pedro insiste nesse acordo que é ilegal porque todos os funcionários públicos e de estatais sabem que, para fazer acordo, seus respectivos corpos jurídicos têm que recorrer até a última instância, a menos que o acordo seja vantajoso para União. Só o Pedro Lalau Parente acha que esse acordo é bom para o país!

Pedro lalau Parente e Moro estão juntos nessa empreitada, um fornece argumentos para o inimigo prejudicar a Petrobrás e o outro faz acordo ilegal prejudicando a empresa! Mas essa dobradinha vem de longe!

Digo isso porque Moro não investiga nenhum ato de corrupção dos tucanos na Petrobrás. Tanto que o governo tucano de FHC foi delatado várias vezes, muitas delas envolvendo seu próprio filho (13,14) e Moro finge que não vê. Com Pedro Parente a omissão fica escancarada, pois Pedro já é réu em ação que versa justamente sobre venda criminosa de ativos, quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (5).

Agora, de volta à Petrobrás, como presidente, indicado pelo golpista Michel Temer, Pedro se lambuza com o patrimônio do povo, pois realiza uma verdadeira liquidação na Petrobrás, vendendo, sem licitação, áreas do pré-sal; petroquímica; os principais dutos da Petrobrás, do sudeste-NTS; usinas de biocombustíveis e fábricas de fertilizantes, etc (15,16,17). Pedro lalau Parente vende tudo para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina.

E a Lava Jato, incumbida de investigar a Petrobrás, permite essa gestão criminosa de Pedro lalau Parente, mesmo ele já sendo réu em 2001 e nem nova denúncia protocolada no MPF, em novembro de 2016, sensibilizou a operação, muito pelo contrário, o MPF, a pedido juiz Moro, intimou em dezembro do mesmo ano o autor da denúncia (6,7).  

O mesmo Moro que, sem provas, disse que Vaccari rouba para o PT, nem sequer investiga os tucanos, apesar das provas gritantes, e não esconde isso já que Moro declarou nos EUA que as denúncias contra os tucanos não chegaram até ele; e o chefe da força –tarefa da operação reforça as palavras do chefe e diz para o jornalista Ricardo Boechat que a Lava Jato não investiga o PSDB. (9,10).        

 E a Lava Jato, que investigou muito bem todos os presidentes da empresa indicado pelo PT, prendendo diretores e gerentes e confiscando bens,  agora, fecha para balanço sem  investigar a gestão tucana na Petrobrás.

Nada de novo nos céus do Brasil, pois com o mensalão tucano, inclusive com a participação de Moro que na época era assistente da ministra Rosa Weber, foi exatamente a mesma coisa, já que, mesmo sendo anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento, não ia ser diferente na Lava Jato (18).  


                                                                       1 6 - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1
19 - http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal


Rio de Janeiro, 11 de julho de 2017.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

     (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos: 







Um comentário:

  1. Em uma fossa onde buraco de defecar é "orgão sexual", em nação onde existe a rede globo e essa é livre para vicejar sua degeneração, fica claro que o MPF é merd... são a mesma coisa e procuradores são simplesmente os que procuram mais excremento para excrementar mais e mais a nação!
    Se o MPF permite rede globo e buraco de fezes como rogão sexual, fica claro que ele tem que ser investigado!
    Afinal se ânus é orgão sexual, nós somos entendidos EXCEMENTOS pois sexo é reprodução!
    O que o MPF faz é crime de lesa humanidade, e execussão é a pena para traidores da pátria e da humanidade!

    Só em uma nação onde buraco de defecar é orgão reprodutor é possível qu existam excrementos vestidos de togas e investidos em poder público!
    Sem matança desmedida, não há escapatória para essa fossa imunda chamada brasil!
    Agentes públicos são criminosos ladrões, que ficam com o dinheiro estorcionado do povo, via IMPOSTO (latrocínio praticado com o respaldo da lei feita pelos ladrões), e recepção de furto é crime!!
    Se o governo é bandido, de onde tiramos que funcionário público não o é também?
    Se uma mão rouba alguma coisa não é possível o dono da mão dizer que a mão é que é ladra, então como é possível que um governo encabeçado por ladrões alegue que os bandidos só são alguns?
    Tdos agentes públicos se beneficiam das agendas de sequestro e estorção do povo, logo são todos BANDIDOS!

    ResponderExcluir