quinta-feira, 13 de julho de 2017

Com a condenação de lula sem provas, Moro queimou o filme da Lava Jato.

por Emanuel Cancella

A fita, como diria o escritor Nelson Rodrigues: “Bonitinha, mas ordinária”.

                       Resultado de imagem para Filme da lava jato?
Um advogado petroleiro, do Conselho da OAB/RJ, num processo defendendo o prefeito Cesar Maia, em 2000, me acusou de achar que tudo de ruim que acontecia eu culpava a Globo.

Foi num processo em que eu acusava o prefeito Cesar Maia de realizar as obras do Rio-Cidade para, gratuitamente, passar os cabos da Net, isso com base numa CPI conclusa, condenando a prefeitura. Como sempre, não deu em nada e os cabos da Net/Globo estão aí. Sem esquecer, às nossas custas (2)! Mas justiça seja feita, a Globo é golpista, mas é competente.

Mas essa agora da Globo, no dia em que o Congresso enterra os direitos trabalhistas, a CLT, o seu juiz premiado, Moro, condenar Lula, sem provas, pode ser um tiro no pé.  Lógico que isso foi para desviar a atenção da sociedade.

Creio que a Globo golpista exagerou na dose! O filme A Lei é para Todos tem a cara do padrão Globo de qualidade. A fita, como diria o escritor Nelson Rodrigues: “Bonitinha, mas ordinária”.

É como um filme de James Bond, este também conhecido pelo código 007, é um agente secreto fictício do serviço de espionagem britânico MI-6, criado pelo escritor Ian Fleming em 1953.

Coincidência ou não, o juiz Sergio Moro age como um agente secreto. Se Bond, na ficção, estava a serviço da coroa britânica, Moro esta a serviço de quem? Do governo brasileiro? Da Petrobrás? Dos trabalhadores? Da Engenharia nacional? Se fosse numa prova de múltipla escolha a resposta correta seria nenhuma das respostas anteriores.

Moro está a serviço da Globo, que lhe deu o prêmio de homem que faz a diferença; a serviço dos tucanos que, apesar da extensa folha de prestação de serviços ao crime, jamais um deles foi trancafiado pela Lava Jato, nem sequer investigado e Moro, com certeza, não esta a serviço da justiça, sim, porque justiça nenhuma, de nenhum lugar no mundo, pode condenar alguém sem provas.

Mas a serviço de quem mais está este juiz?

Não podemos cair no mesmo erro do juiz Moro de acusar e condenar ninguém sem provas. Mas com muita convicção chama atenção o fato de o juiz ter formação nos EUA; “Sérgio Moro foi treinado nos Estados Unidos pelo FBI”, diz Marilena Chauí... Em vídeo, a filósofa ainda criticou o governo interino de Michel Temer, que, segundo ela,  teria como objetivo entregar o pré-sal a empresas norte-americanas, destruindo a economia brasileira e enfraquecendo o Mercosul (3); 

Moro convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás; mandou os maiores corruptos da empresa testemunharem contra a Petrobrás em tribunais americanos, prejudicando o Brasil (5,6).  Não por acaso, Moro foi tema de matéria de exaltação nas principais revistas americanas, Fortune e Time, essa última até premiou o juiz (4).


Não precisa ser mago para imaginar o que vai acontecer nas salas de cinema lotadas em todo país, a partir de setembro, com o lançamento do Filme da Lava Jato. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com a mãe de Moro, em Maringá, sua terra natal, sendo homenageada. Ao Final da homenagem, os presentes gritavam: Lula, guerreiro, do povo brasileiro (1)!


Rio de Janeiro, 13 de julho de 2017.

   Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

  OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

     Meus endereços eletrônicos: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário