sexta-feira, 9 de junho de 2017

Temer é o boi de piranha, pois, enquanto a sociedade se liga no temeroso, os golpistas entregam o país.

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Temer é o boi de piranha, pois, enquanto a sociedade se liga no temeroso, os golpistas entregam o país.
O Senado já começou a aprovar a reforma trabalhista (1); o Itaú já teve o perdão de sua dívida de R$ 25 BI, com a Receita Federal (2); Pedro Parente está entregando a Petrobrás.
E a Lava Jato, em conluio com os golpistas, já destruiu a indústria nacional; os estaleiros; o conteúdo local; a produção de carne; e está destruindo a Petrobrás (8,9). Tudo isso em nome do combate à corrupção.

E fica claro para a sociedade que os grandes corruptos do país estão no governo golpista, principalmente com  o PSDB,  que continua a apoiar Temer, e cujo senador, Aécio Neves, confessou que fez isso, o golpe, “para encher o saco do PT”.

Aécio não conseguiria dar o golpe sozinho, contou com ajuda da mídia, principalmente a Globo, que viabilizou a derrubada de Dilma. E agora, no golpe dentro do golpe, a Globo quer derrubar Temer, e eleger via colégio eleitoral um biônico que mantenha tudo de ruim que Temer fez: as reformas, a entrega da Petrobrás etc.
Aécio também contou com o STF, que não barrou o golpe, muito pelo contrário, aliou-se a ele.

E agora, o que esperar de um TSE, cujo presidente, Gilmar Mendes, no julgamento de Temer se apresenta como candidato a presidente via colégio eleitoral (eleição indireta) (10)?

Outra vertente do golpe, a Lava Jato, que deveria estar preocupada em proteger a Petrobrás, corre desesperada em prender o Lula ou torná-lo inelegível, mesmo que sem provas, só na convicção, com a finalidade única de manobrar a eleição de 2018.
Se quisesse acabar com a corrupção a Lava Jato não jogaria para baixo do tapete a enxurrada de denúncias contra o governo de FHC na Petrobrás, muitas envolvendo o próprio filho (3,4).

Muito menos se acumpliciaria a outro tucano, o atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente, que está liquidando a Empresa. Parente já é réu em ação movida por petroleiro, desde quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (7).

Parente, nomeado por Temer, entrega áreas do pré-sal; as malhas do Sudeste, a Petroquímica de Suape, usinas de biocombustíveis e fertilizantes, e muito mais, tudo sem licitação, para quem ele quer e pelo preço que decide. Nem a denúncia ao MPF, em novembro de 2016, acusando de omissão a Lava Jato, sensibilizou a força-tarefa.
Muito pelo contrário, para mostrar de que lado está, o MPF ainda intimou o autor da denúncia, a pedido do juiz Sergio Moro, por possível crime contra a honra (5,6).

Neste momento,Congresso Nacional, Lava Jato, STF e mídia todos estão mancomunados com o golpe.      

Só o povo, nas ruas, pode barrar o golpe, garantir as eleições diretas, suspender as reformas trabalhistas e previdenciárias e sustar a entrega da Petrobrás.  

Fonte: 1 - https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/comissao-do-senado-aprova-relatorio-da-reforma-trabalhista,7f2c5930e71f45b095bbed096fd2bfb6q75gwhbz.html   

Rio de Janeiro, 09 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 







Nenhum comentário:

Postar um comentário