quarta-feira, 28 de junho de 2017

Se Temer é o chefe da quadrilha, Pedro Parente é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.

por Emanuel Cancella
Depois de ser derrotado no TRF-4, que anulou a prisão, Moro mantem a prisão de Vaccari, em outro processo. Com certeza sem provas mas com convicção .   

                 Resultado de imagem para lava jato vaza a jato
Segundo Josley Batista, dono da JBS, Temer, o presidente golpista, é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil.

Por outro lado, o procurador da Lava Jato, Dallagnol, denunciou Lula, sem provas mas com convicção, dizendo que Lula seria o comandante máximo da corrupção na Petrobrás. E o juiz Sergio Moro acatou a denúncia mesmo assim. Ora, se a lava Jato não tinha provas de quem era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, agora fica claro que o tucano Pedro Parente é o mais provável comandante.

É preciso que a Lava Jato faça o dever de casa que é investigar a Petrobrás e parar de perseguir Lula e os petistas, sem provas. Ficaram mais de três anos investigando Lula, gastaram rios de dinheiro para passar ao vivo na Globo um atestado de incompetência.

Moro prendeu os petistas Jose Dirceu, João Vaccari e outros, tudo sem provas. Basta outro tribunal julgar que manda soltar até porque ninguém no Brasil pode ser preso sem provas. José Dirceu e Vaccari estão soltos. Depois de ser derrotado no TRF-4, que anulou a prisão, Moro mantem a prisão de Vaccari, em outro processo. Com certeza sem provas mas com convicção (11).   

Se petista na Lava Jato vai preso sem provas, contra tucanos nem batom na cueca vale. Aécio Neves foi delatado sete vezes na Lava Jato e nada. Outros tucanos, como FHC, Antonio Anastasia, José Serra e Aloysio Nunes, todos corruptos delatados na Lava Jato, e Moro e Dallagnol falam para o mundo e para os brasileiros que não investigam os tucanos (1,2). Pode? Se investigassem um cadinho encontrariam provas e convicções em baldes.

Outro tucano protegido é  Pedro Parente. E de modus operandi conhecido, já que é réu em processo que versa justamente sobre venda de ativos, quando ministro do apagão de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás(3):

O tucano Pedro Parente volta à Petrobrás agora, nomeado agora pelo chefe da quadrilha, Michel Temer, e continua a chafurdar:
- Vende sem licitação área do pré-sal;
- Entrega petroquímica;
_ Contrata, para a atividade de exploração e produção da Petrobrás, a Total, empresa francesa considerada a petroleira mais corrupta do mundo (4,5,6). Ele faz isso enquanto, na área de exploração e produção,  a Petrobrás foi premida três vezes pela OCT. Esse prêmio é considerado o “Oscar” da indústria do petróleo.

E enquanto Moro diz, com o apoio da Globo, que combate a corrupção, Pedro Parente faz essa prática criminosa com apoio incondicional da Lava Jato. E não é por acaso, pois essa operação quer somente destruir a Petrobrás e favorecer as petrolíferas estrangeiras. Tanto que a Lava Jato convocou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás e ainda mandou que os maiores corruptos da empresa testemunharem contra a Petrobrás, nos tribunais americanos. Dessa ajudinha da Lava Jato aos gringos, resultou o acordo de lesa-pátria com os tribunais estadunidenses (7,8) :

Essa trapaça dos tribunais americanos, com aval de Parente e da Lava Jato, resultou em 27 ações. Na primeira, Parente através de “acordo” mandou a Petrobrás pagar quase meio bilhão de dólares (9).

A tese dos tribunais americanos é de que as ações da Petrobrás caíram por conta da corrupção. Quando, na verdade, as ações de petroleiras do mundo todo, não só na Petrobrás, caíram por conta da armação dos EUA e da Arábia Saudita. Eles aumentaram a oferta de petróleo no mercado mundial fazendo despencar o preço do barril de petróleo, de U$ 140 para US$ 30. Os EUA fizeram essa manobra para prejudicar principalmente os países produtores como Rússia, Irã, Venezuela e Brasil.        
Diante desses três anos de denúncia da Lava Jato, vazando seletivamente na mídia, principalmente na Globo, diariamente sempre para prejudicar a Petrobrás, o PT, Lula e Dilma, a sociedade respondeu, na última pesquisa Datafolha:
 PT tem 18% de preferência dos eleitores; PSDB e PMDB 5%, e Lula é o líder nessa e em todas pesquisas de opinião, na corrida a presidência da República (10).

A única ameaça a Lula vem da Lava Jato que, de forma espúria, ameaça, como sempre sem provas, prendê-lo ou torná-lo inelegível.      

Fonte:
11 - https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/303603/Moro-recebe-alvar%C3%A1-mas-mant%C3%A9m-Vaccari-preso-por-outra-condena%C3%A7%C3%A3o.htm




Rio de Janeiro, 28 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário