quarta-feira, 7 de junho de 2017

O Temer é cachorro morto, os golpistas só estão ganhando tempo para preparar as eleições indiretas

por Emanuel Cancella

Temos que exigir o Fora Temer, eleição diretas e que todas as reformas trabalhistas e previdenciárias sejam suspensas. Queremos também a anulaço de todos os negócios espúrios realizados por Pedro Parente.

                            Resultado de imagem para temer o golpista?
Na bolsa de apostas já se discute quantos dias faltam para o temeroso cair. Com certeza, o golpista negocia com seus comparsas, inclusive do Judiciário, da mídia, o seu futuro e de sua família, como fez Cunha.

Cunha conseguiu salvar, da cadeia, sua esposa, a jornalista Claudia Cruz, que foi absolvida por Moro. Assim, em troca, Moro conseguiu livrar sua mulher, Rosangela Moro, de mais um escândalo, agora da roubalheira da Apae (1,2).

Mas enquanto a gente se liga no cachorro morto, o presidente da Petrobrás, o tucano Pedro Parente, nomeado por Michel Temer, continua a entregar a Petrobrás, claro que com a cumplicidade da Lava Jato, que quer convencer a sociedade que combate a corrupção.
Como combate a corrupção se permite que Parente continue seu feirão, mesmo com denúncia formalizada no MPF, em novembro de 2016, cobrando ação da Lava Jato diante da atual gestão criminosa, na Petrobrás. Parente foi posto na Petrobrás justamente para destruí-la, e todos sabem disso, principalmente a Lava Jato.

Parente já é réu em ação que versa sobre venda de ativos, desde quando ministro de FHC e membro do Conselho de administração da Petrobrás. Mas também o MPF, ao invés de atender a denúncia e estancar o escândalo, preferiu intimar o denunciante (3,4,5).
Parente já vendeu, por exemplo, o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril; a petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de faturamento da empresa (6,7). Tudo sem licitação, “vendendo” para quem quer e pelo valor que ele mesmo estipula. São bens em que a licitação é obrigatória e são de valor inestimável, porque envolvem, além do valor financeiro, milhões de empregos, diretos e indiretos, e a soberania nacional .

E hoje, quarta, 7, está sendo julgada a liminar que suspendeu a venda da Malha do Sul- NTS, a mais rendosa da Petrobrás, por ela escoa 90% do gás natural da companhia. Se confirmar a venda, os brasileiros, no futuro, vão ter que pagar para usar esses dutos.
Petroleiros fazem protesto no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, onde acontecerá o julgamento.

E o mais grave que, junto a esse duto, passa uma linha de fibra ótica constituída pela Petrobrás, há mais de 20 anos, que ira como bônus. Essas fibras óticas são, há muito, cobiçadas por empresas de comunicação eletrônica, para banda larga, etc.
E essas fibras fazem parte da comunicação interna e privada da Petrobrás. Internamente, através desses ramais interno, o petroleiro fala com as plataformas de Campos/Santos/Espirito Santos ,  com a província de Urucu, na Amazonia etc.
Temos que exigir o Fora Temer, eleições diretas e que todas as reformas trabalhistas e previdenciárias sejam suspensas. Queremos também a anulação de todos os negócios espúrios realizados por Pedro Parente.

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 








     

Um comentário: