domingo, 4 de junho de 2017

O deboche da Globo golpista num país sem autoridade

por  Emanuel Cancella

Resultado de imagem para O deboche da Globo golpista num país sem autoridade
Neste domingo, assistindo ao futebol, no intervalo do jogo, ouço a Globo falando no dinheiro sumido das grandes obras,  e, indignado resolvi escrever esta nota.
Isso é tripudiar do cidadão, já que ela  fala do dinheiro que outros surrupiaram, quando sabemos que a Globo, com a conivência de nossas autoridades (justiça, polícia, MP e outras) lesa os cofres públicos com somas bem mais vultosas.

Fico imaginado aquele cidadã(a)o que, ao fazer o Imposto de Renda, fica esquentando a cabeça e juntando notas, recibos e, depois de todo esse esforço, ainda cai na malha fina. Por esse deslize depois paga uma multa terrível e ainda, no sofá de sua sala,  vê, na TV, uma sonegadora mor ainda vir falar em dinheiro desviado das grandes obras!

E o pior, a submissão à Globo é tão grande que, além dos picaretas da Receita Federal que se imiscuem nessa roubalheira; da Polícia Federal que não existe nesses casos; e do MP que não denuncia, ainda tem funcionário da Receita que rouba o processo da Globo. E o juiz ainda mandou soltar a criminosa que roubou o processo (1)!
Se você pensou que esse juiz é o Sergio Moro, premiado da Globo, enganou-se. Quem soltou foi o Gilmar Mendes, ministro do STF.

E aí você fica pensando que a Globo é primária nessa picaretagem. Não, a Globo golpista está envolvida em vários crimes na Receita Federal: sonegou o IR da Copa do Mundo de 2002; está envolvida nos crimes de lavagem de dinheiro do Swssleakes e tem ainda o Panama Papers. Isso o que nós, pobres mortais, temos conhecimento.

Agora você, pacato cidadão, quando assistir à Globo falando de sumiço de dinheiro das grandes obras, lembre-se de que todos os valores que a Globo citar,  ela sonegou muito mais.

Fonte: 1 - https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/07/09/gilmar-soltou-quem-roubou-processo-da-globo   

Rio de Janeiro, 04 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 


3 comentários: