sábado, 24 de junho de 2017

A sorte persegue os bons, que o diga Aécio Neves e Pedro Parente

por Emanuel Cancella

A sorte de Aécio e Pedro Parente se assemelha a de João Alves, famoso anão do orçamento,  que, na CPI, apresentou uma justificativa antológica para a fortuna que tinha acumulado: alegou que era um homem de muita, muita sorte e ganhara dezenas de vezes na loteria

Resultado de imagem para aecio invisivel?
Estava tomando uma cerveja no bar e entra um amigo com o resultado do jogo do bicho não mão e diz: Porra, eu jogo no cavalo e dá burro! E o outro que é metido a intelectual deu uma golada na cachaça e retrucou: _ Sorte tem o senador Aécio Neves, vai ter o ministro do STF Gilmar Mendes como relator do inquérito sobre doação da Odebrecht(1).

E eu, que sou tachado no bar de petroleiro petista, joguei querosene na fogueira quando disse que sortudo mesmo é o também tucano e também corrupto Pedro Parente, presidente nomeado por Temer para a Petrobrás: ele está entregando a Petrobrás aos gringos, numa verdadeira liquidação de pré-sal  e petroquímica, e sem licitação, pois “vende”para quem quer e pelo valor que estabelece (7,8). E mesmo com essa gestão criminosa e já sendo réu, no passado, pelos mesmos crimes, ainda tem o aval inconteste da Lava Jato (6).      Seria por que Pedro Parente é tucano e os chefes da Lava Jato, Moro e Dallagnol não escondem da sociedade eles não investigam, não julgam e nem prendem tucano? (4,5).   

E outro amigo, o Bruno, brizolista, mineiro do bem, que toma uma cachacinha  artesanal e fuma cigarro de palha, nas noites cariocas, em que ele mesmo enrola no intervalo de uma pinga e outra, na porta do bar, ironicamente  emendou:
 Sorte mesmo tem o procurador da Lava Jato Dallagnol promovendo palestras pela bagatela de R$ 40 mil reais, nas APAE do Brasil. Imagine o potencial de faturamento! A APAE de Curitiba, onde o procurador da Lava jato faz palestra, também tem em Rosângela Moro, a mulher do juiz, uma de suas figuras públicas mais expressivas (9). Aliás, com tanta expressão envolvida, não é à toa que a APAE esteja sofrendo um rombo tão grande, como divulgado na imprensa, e logo abafado!
Gilmar, um defensor inconteste de Aécio, já deu provas disso quando diversas vezes devolveu para ao procurador Rodrigo Janot processos de Aécio, no famoso jogo de empurra (2). Mas o que o STF, e mais todo mundo, sabe que Gilmar protege Aécio para sobreviver, pois ambos estão na lista de Furnas, como propineiros (3).

A sorte de Aécio e Pedro Parente se assemelha a de João Alves, famoso anão do orçamento, que, na CPI, apresentou uma justificativa antológica para a fortuna que tinha acumulado: alegou que era um homem de muita, muita sorte e ganhara dezenas de vezes na loteria (10).

A sorte de João Alves foi a sua desgraça, vamos ver o desfecho da sorte de Aécio e Pedro parente!




Rio de Janeiro, 24 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário