terça-feira, 6 de junho de 2017

A mídia golpista, em especial a Globo, é contra as eleições diretas.

por Emanuel Cancella
   Essa mídia apoiou, até onde deu, o governo golpista de Michel Shell Temer que, em nome do combate à corrupção, está entregando nosso petróleo e acabando com a engenharia nacional, com os estaleiros e a construção de navios e plataformas.

 Resultado de imagem para midia golpista?
Todas as famílias que controlam a comunicação no país, cerca de seis, estão, mais uma vez, contra a vontade popular (5). Esses velhacos, os mesmos que apoiaram o golpe, agora querem eleger o presidente, via Congresso Nacional, onde a corrupção impera.

 A mídia  também, além de golpista, é corrupta! A Globo sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002; a Folha, Band, Veja, RBS, Jovem Pan e o Ratinho (o nome já diz) estão envolvidos na lavagem de dinheiro como o Swssleaks e o Panamá Papers.

A mídia, além de ter apoiado o golpe, e agora o golpe dentro do golpe, quer continuar as reformas que tiram os direitos fundamentais dos trabalhadores brasileiros e acabam com a aposentadoria.

Essa mídia apoiou, até onde deu, o governo golpista de Michel Shell Temer que, em nome do combate à corrupção, está entregando nosso petróleo e acabando com a engenharia nacional, com os estaleiros e a construção de navios e plataformas (6,7).
A Petrobrás continua sendo liquidada pelo tucano presidente da Petrobrás, Pedro Parente, nomeado por Temer, mesmo sendo formalmente denunciado, em novembro de 2016 (8). Vem do governo pilantra e golpista a maior taxa de desemprego do país

A lava Jato, dizendo combater a corrupção, na verdade opera a  destruição do Brasil. Vazando merda pelo ladrão, depois de tantos escândalos, só quer mesmo retirar da disputa eleitoral quem representa o povo pobre.  Só por isso querem prender Lula ou torná-lo inelegível, mesmo sem provas, sabedores que nossa legislação nunca permitiu sequer denúncia baseada apenas na convicção. E bota convicção nisso, de tornar Lula inelegível, já que é apontado como líder em todas as pesquisas, inclusive vencendo em primeiro turno.

Criaram ainda as dez medidas do MPF de combate à corrupção, mas querem que eles, juízes e procuradores, fiquem de fora do crime de responsabilidade. É bom lembrar, que o autor, idealizador da proposta das dez medidas do MPF está preso, veja quem está por trás da proposta(1).    

Para conhecer mais sobre os golpistas, veja quem são os deputados, aliados da mídia, que votaram pelo impeachment de Dilma: “Jornal do Brasil mostra que, destes 367, 119 respondem, responderam por crimes na Justiça comum ou eleitoral ou estão envolvidos em alguma suspeita (2)”.  

Moro é o juiz premiado e apoiado pela Globo e braço do PSDB que, como tal, até hoje não prendeu nenhum tucano, nem mesmo o Aécio Neves, apesar de  sete vezes delatado na lava Jato. Moro, que criou a indústria criminosa de vazamento, nunca vazou nada contra o PSDB, já que vaza de forma seletiva, nunca atingindo os tucanos, somente com a finalidade de prejudicar o PT e a Petrobrás.

Foi preciso que um outro juiz gravasse as pilantragens de Aécio e o STF mandar liberar as gravações para, pela primeira vez, a sociedade conhecer o caráter do candidato do PSDB, apoiado pela Globo e por todos os delegados da força tarefa da Lava Jato.

Outra contribuição da Lava Jato ao PSDB foi a   farsa, às vésperas da eleição, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás (9). Aécio quase ganhou a eleição, por causa disso!

Aliás, os delegados da Lava Jato, de forma descarada, fizeram campanha para o tucano Aécio Neves e ainda chamaram, durante a campanha, Lula e Dilma de anta (10).

Como acreditar na convicção da Lava Jato se nunca percebeu tantos crimes de Aécio e sempre apoiaram esse bandido incondicionalmente! E nunca viam nada de errado no Temer!

E a lava Jato continua prendendo para parecer que combatem a corrupção, agora acompanhando a Globo que virou seus holofotes contra Temer, prendeu seu ex-ministro, Henrique Alves. E nada de prender um tucano!  

Os picaretas, que controlam a mídia em São Paulo, Folha e Estadão, são os mesmos que elegem os tucanos, desde Mário Covas a Geraldo. Alckmim. Manipulam tanto os paulistas que, apesar da falta d’agua, do propinoduto do metrô e do roubo da merenda, Alckmin foi eleito governador em primeiro turno.  E agora a pesquisa Datafolha diz que a maioria de São Paulo é contra as diretas. Creio que essa pesquisa é obra do Datafalha.

Mas as coisas estão clareando, pois Temer está com seus dias contados, e além de sua saída, seu destino deve ser o quadrado. Moro, depois que absolveu a mulher de Cunha, Claudia Cruz, para salvar a pele da própria esposa, nos escândalos da APAE, virou vidraça (11,12).

A Globo golpista, que apoiou todos os golpes no país, está também contra as diretas. Apoiou a ditadura militar e depois fez autocrítica; foi criadora e apoiadora de Collor e depois seu algoz e apoiou Temer e agora quer derrubá-lo. O Estadão, sempre aliado da Globo,  apoiando o golpe, agora revela, em editorial, que está contra a Lava Jato (4).

Moro, bota suas barbas de molho! 



Rio de Janeiro, 06 de junho de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese,  sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros ógãos de comunicação.

    (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

   Meus endereços eletrônicos: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário