sábado, 20 de maio de 2017

Efeito Lula

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Efeito Lula
Para tentar achar um crime para Lula, inventaram que o triplex de Guarujá era dele e descobriram o triplex dos Marinhos em Paraty. Pior, o triplex da Globo é de luxo e foi feito no peitaço, desrespeitando as leis ambientais, e a propriedade está em nome de laranja (1). Lembrando que Maluf, um expert em propriedade de luxo, disse que o triplex do Guarajá equivale a três Minha Casa Minha Vida.

Disseram que a Friboi era do filho de Lula e pegaram os golpistas, o presidente usurpador, Michel Temer, e Aécio Neves.

Lula é um predestinado. É a única pessoa que conheço que nega ser dono de um triplex e de um sitio e precisou ir à delegacia processar os caluniadores que disseram que a Friboi era de seu filho (2).

Esperto mesmo é o dono da JBS/Friboi que, depois de denunciar Temer e Aécio, com provas, ainda teve que fazer o dever de casa, incluindo na delação Lula e Dilma, sem prova.  Se não inclui, a delação não vale.

Mesmo com os imóveis com escritura em nome de outras pessoas, tentaram convencer a sociedade de que Lula é proprietário do triplex e do sítio, usando como provas artifícios absurdos e até hilários: que foi ter ido no sitio 101 vezes (quem contou?); que passou no pedágio que leva à propriedade duas vezes, com recibo do pedágio, e que  comprou para o sitio pedalinho e barco sem motor; ou a afirmação do dono da OAS de que o triplex estava à disposição de Lula.

Também a farsa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, na véspera da eleição (3). 

E agora, mais uma pérola: essa  revelação da JBS, se é que houve, foi  para salvar a própria pele, pois caso contrário, a delação premiada não serviria para diminuir a pena. A revelação é de que Lula tinha à sua disposição R$ 150 milhões, mas que não estava nem nunca esteve no nome do Lula. A conta está no nome do delator!

Já tem brasileiros querendo usar para obter o usucapião urbano e rural os argumentos que usam contra Lula para provar que ele é o proprietário do triplex e do sitio.  

Será que, caso o Lula confirme as denúncias, vira dono do  triplex, do sítio e a Friboi vira propriedade de seu filho? E os R$ 150 milhões, que estão à sua disposição, entram para sua conta?  




Rio de Janeiro, 20 de maio de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletronicos: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário