domingo, 16 de abril de 2017

Moro, inimigo criminoso de dois símbolos nacionais: Petrobrás e Lula.

por Emanuel Cancella

                               Resultado de imagem para lava jato vaza rapido
A Petrobrás nasceu dos braços do povo, nas décadas de 40 e 50, resultante da campanha de luta O Petróleo é Nosso!. Naquela época, o petróleo ainda era um apenas um sonho, mas mesmo assim a campanha uniu civis, militares, comunistas, conservadores, estudantes e movimentos sociais. Muita gente foi perseguida, presa e morta!

Até outubro de 2016, a Petrobrás, com os impostos que pagava, financiava 80% das obras no país. No governo de Lula, a Empresa desenvolveu tecnologia inédita no mundo, o que permitiu a descoberta do pré-sal. E o pré-sal garante o abastecimento de petróleo, no país, no mínimo nos próximos 50 anos, caso não entreguem tudo. Isso além de que, nos seus 63 anos de existência, ter abastecido o Brasil de derivados de petróleo, ininterruptamente, de norte a sul, de leste a oeste. Nenhuma empresa oferece isso ao país!  

Por outro lado, a mesma Globo que premiou Sérgio Moro, fez campanha no governo de FHC pela privatização da Petrobrás. Na ocasião, na mídia, a Globo comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás.
Hoje, a Globo, através da Lava Jato, insinua que todo o petroleiro é corrupto. Em relação ao petróleo do pré-sal, cobiçado pelo mundo, a Globo, em dezembro de 2015, em editorial, escreveu “Que o pré-sal pode ser patrimônio inútil.” Se depender da Globo e do Moro, o pré-sal vai todo para os gringos.

Para engabelar o povo, sob o mote do combate à corrupção, Moro, além de entregar a Petrobrás, tenta também destruir um dos maiores presidentes que este país conheceu.
Lula, além de elevar o Brasil a uma das maiores economias do mundo, em seu governo o Brasil atingiu o pleno emprego; tirou o Brasil do mapa da miséria da ONU;  tirou também cerca de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza. Lula alavancou a Petrobrás, retomou a industria naval; não só viabilizou a descoberta do pré-sal como engrandeceu a empresa. A Petrobrás no governo Lula ganhou pela terceira vez o “Oscar” da industria do petróleo (OTC Distinguished). Caso dependêssemos da Globo, a comemoração da descoberta do pré-sal seria num país estrangeiro, isso porque, se privatizasse a Petrobrás como queria FHC e a Globo, o pré-sal iria de bônus.

Não é a primeira vez que usam a bandeira da corrupção para eliminar desafetos. Foi também com o intitulado e armado  “Mar de Lama” que levaram ao suicídio Getulio Vargas Vargas, juntamente com Lula, foi um os maiores estadistas brasileiros. Getulio foi o responsável pela criação da Petrobrás, e pelo voto feminino. Institui a CLT, que garante todos direitos dos trabalhadores, que hoje estão sendo usurpados pelo governo golpista de Michel Shell Temer, com apoio da Globo e do PSDB.  

A corrupção existe desde o início do mundo. Judas vendeu Jesus por 30 moedas. Ninguém é a favor da corrupção e lugar de todo o corrupto é na cadeia, mas  estão dizendo que combatem a corrupção na Petrobrás, quando, na verdade, estão desvalorizando a empresa para entregá-la aos gringos, que estão enlouquecidos atrás de petróleo, mola do mundo.
Como acreditar em um juiz, no caso Moro, que levanta a bandeira da corrupção com uma das mãos e, com a outra, encobre a corrupção estapafúrdia dos tucanos na Petrobrás, apesar de inúmeras denúncias de corrupção no governo de FHC na Petrobrás, inclusive até  envolvendo seu filho (1).

E continua a não tomar qualquer providência quando o também tucano Pedro Parente promove um feirão na Petrobrás vendendo patrimônio do povo, sem licitação, para quem e por quanto ele quer. Até o campo de Carcará do pré-sal foi vendido a preço de um refrigerante o barril.
 Lembrando que Pedro Parente já era réu em ação movida por petroleiros, quando ministro do apagão de FHC (2).

Em novembro de 2016, denunciei, como petroleiro a Lava Jato pela omissão diante da gestão lesa-pátria de Parente na Petrobrás (3). Entretanto, ao invés paralisar o bota-fora na Petrobrás, o MPF ainda veio me acusando, ao me intimar, a pedido do juiz Sérgio Moro, que me acusou de crime contra a honra do servidor público (4).   
Só o povo unido pode salvar a Petrobrás e colocar, no governo, alguém que realmente defenda os interesses legítimos de nosso país e dos trabalhadores.




Rio de Janeiro, 16 de abril de 2017.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

   (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)





2 comentários:

  1. Desobediência a um judiciário fora da lei é questão de cidadania

    ResponderExcluir
  2. Prezado blogueiro,
    O pré sal já havia sido "descoberto" no tempo dos militares, e o "companheiro" Lula usou a informação da maneira como sempre fez, espertamente para encobrir as falcatruas que estavam sendo descobertas. A Petrobrás é um cabide de empregos como todas as outras estatais deste país, loteadas entre os ladrões sindicalistas e pseudo comunistas. A companheirada do PT guiadas pelos capos LuLADRÃO e Zé Dirceu só não quebraram a Petrobrás porque ela é estatal, pois se não fosse, já tinha falido. Depois de politicas imbecis idealizadas e implementadas pelo LuLADRÃO e a DilmANTA e seus bossais, levaram a corrupção ao mais alto nível em todo o MUNDO. É impressionante ver um artigo tão surreal como este. Você não deve ser deste mundo ou então participa de todo o esquema já exposto. Nem precisa responder, mas se quiser, sinta-se livre para fazê-lo. Atenciosamente, Alcy Lago

    ResponderExcluir