quinta-feira, 30 de março de 2017

Unidade para Lutar!

Leia nesse artigo: Nossa historia nossa identidade; fatos e boatos; a história das urnas; 
                                 
Venha para participar, apoiar ou simplesmente nos dar um abraço, propor políticas e, se quiser, compor a chapa. Não temos vetos a centrais, forças políticas ou pessoas. O importante é construir a UNIDADE dos trabalhadores, em torno de um projeto comum, em defesa da Petrobrás, da soberania da democracia e por nenhum direitos a menos. É preciso a união dos trabalhadores para combater, com sucesso, as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização sem limites.

Mais do que nunca a categoria precisa e um sindicato forte, sem vetos, desatrelado de partidos, da direção da empresa e de qualquer governo federal de plantão: este é o nosso compromisso histórico. Sua presença é fundamental para firmar essa proposta.

NOSSA HISTÓRIA É A NOSSA IDENTIDADE
Urge uma direção de luta não somente no discurso mas também na prática na defesa dos petroleiros ativos e aposentados. A Petrobrás está sendo liquidada. Pedro Parente vende um ativo da Petrobrás por dia! a nossa UNIDADE vai barrar o entreguismo!

Vamos colocar na direção do sindicato pessoas de caráter firme. Não podemos tolerar atitudes como a do coordenador da Comissão Eleitoral, Silvio Sinedino, que apoia a chapaMudar o Sindipetro-RJ. Ele limitou-se a dizerEu fiz autocrítica-  ao ser questionado por  ter votado a favor da venda de ativos, no Conselho de Administração da Petrobrás. Foi o que aconteceu no caso do campo BS-04.

Esperamos que a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) nunca mais precise passar pelo constrangimento de ir contra um suposto aliado, via  justiça, como agora, para  barrar a venda desse campo e tentar trazê-lo de volta à Petrobrás.   

Os companheiros e companheiras daUNIDADE para Lutartêm diferenças entre si, mas também têm maturidade suficiente para entender quem é o inimigo a enfrentar, no momento em que a CLT está sendo rasgada, o direito à livre organização sindical está seriamente ameaçado, a Petrobrás está sendo esfacelada e o Brasil caminha rápido para o abismo, retomando a condição de colônia. Atuar nesse cenário requer a UNIDADE dos trabalhadores.

 Essa direção que agora se apresenta chamando a UNIDADE para Lutar  batalhou com firmeza contra o leilão de Libra e enfrentou, naquela época, a própria Força Tarefa Nacional, com suas bombas e baionetas. Depois disso, nós entramos com uma ação na justiça para anular o leilão. Portanto, nunca vacilamos na defesa da Petrobrás. Sabemos, no entanto, que hoje a nossa empresa e o nosso emprego estão mais ameaçados do que jamais estiveram.

Emanuel Cancella, do campo UNIDADE para Lutar, foi intimado pelo Ministério Público Federal (MPF), a pedido do juiz Sérgio Moro, por possívelcrime contra a honra do servidor público, simplesmente porque denunciou formalmente ao MPF a omissão da Lava Jato, em relação à gestão de Pedro Parente.

FATOS E BOATOS
A ChapaMudar o Sindipetro-RJestá mentindo, quando afirma em seus boletins:
 O Sindipetro não pode ser correia de transmissão de qualquer governo ou partido e não pode ser instrumentalizado para campanhas eleitorais...

Ora, pelo menos nos últimos 15 anos, nenhum dos membros da atual direção sindical,  que integra o campo UNIDADE para Lutar!, foi candidato a qualquer cargo político-eleitoral, embora respeitemos o direito de cada um, fora da entidade, de exercer livremente suas opções político-partidárias.

No entanto, os que se dizemapartidáriosforam candidatos a vereador, deputado federal e até a senador desde 2010, na direção do Sindipetro-RJ (confira os links):

Clayton candidato ao senado pelo PSTU
André Buca, candidato a deputado federal pelo PST

Brayer candidato a vereador pelo PSTU

Ivan Luiz, candidato a deputado federal pelo PTN

Segundo o Boletim Surgente 1477, desta quinta, 29/03/17:Comissão Eleitoral do Sindipetro-RJ:

A Comissão Eleitoral vem primeiramente esclarecer que todas as suas decisões tomadas até o momento foram por consenso, havendo concordância dos dois Grupos que até agora se propõem a disputar as Eleições, e que estão representados na Comissão Eleitoral, conforme votação na Assembleia de 15/03/2017 no Sindipetro-RJ. Esclarece também que, o que foi divulgado no SURGENTE de 24/03/2017, não foi o número de Urnas por Unidade, e sim o número de locais de votação em cada Unidade. Assim, o EDISEN não terá apenas uma Urna e sim 5 (cinco) Urnas, todas fixas, em um único local de votação. o CENPES, pela sua distribuição geográfica, terá 5 (cinco) locais de votação, com 5 (cinco) Urnas, entre fixas e itinerantes, que se revezarão nos diversos locais e horários que serão divulgados em breve no Roteiro das Urnas, documento oficial de distribuição de Urnas e seus horários.

Aproveitamos para assegurar a todos que o compromisso da Comissão Eleitoral é o de fazer Eleições limpas, tranquilas e sem nenhum tipo de manipulação, o que será garantido por todos os seus membros eleitos. Atenciosamente, Comissão Eleitoral.

Resposta do campoUNIDADE para Lutar!:

Para corrigir o erro que cometeu, a Comissão Eleitoral tinha que deixar claro que errou, na matéria divulgada no Surgente. Mas não o fez, o que continua a causar desconforto e insegurança na categoria.

Será que ampliaram o número de urnas do EDISEN depois da nossa denúncia? Esperamos que não tenha sido isso. A categoria ainda cobra a ampliação de urnas para o EDISE e EDVEN, pois uma urna para esses prédios é muito pouco.

Não adianta aprovar por consenso e informar errado. Na primeira informação publicada no Surgente dizia que haveria cinco urnas no CENPES e apenas uma no EDISE, EDISEN e EDIVEN:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário