domingo, 5 de março de 2017

Fora juiz Moro. Golpista e demolidor da Petrobrás!

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Fora juiz Moro! golpista e demolidor da Petrobrás

Ele foi mola mestra na derrubada da presidente Dilma. Foi da Lava Jato que saiu, na véspera da eleição, para favorecer o candidato tucano Aécio Neves, a mentira de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás (3). Também foi o próprio Moro que, para desgastar Dilma, disse que faltava dinheiro para a Lava Jato, no que foi desmentido pela própria Policia Federal (4).

Dizendo combater a corrupção, durante mais de dois anos, vazou de forma seletiva notícias negativas contra a Petrobrás. E hoje a Lava Jato nada faz diante da gestão criminosa do atual presidente, o tucano Pedro Parente  mesmo com denúncia feita em novembro de 2016 ao MPF (6). E o MPF ainda tem o desplante de atacar o denunciante, a pedido do juiz Sérgio Moro, alegando crime contra a honra do servidor público (5).

Parente está fazendo a maior liquidação com os ativos da Petrobrás. Em conluio com o TCU e o MPF, Parente vende tudo e sem licitação, decidindo preço e para quem vender o patrimônio público.

O que torna mais grave a situação é que Parente não é primário. É réu em Ação Popular Nº 2001.71.12.002583-5, movida por petroleiro na venda de termoelétrica, no governo de FHC (2).
Como se fosse um bem próprio, parente vendeu agora o campo de Carcará, do pré-sal, a preço de um refrigerante, o barril. Vendeu os dutos do Sudeste, a malha mais rica da Petrobrás. A empresa vai ter doravante que pagar para utilizar esses dutos. Além das vendas já realizadas, como também a da indústria de fertilizantes, usina de biocombustíveis, termoelétricas, Parente ainda anuncia a venda da BR e das refinarias. Parente nega que esteja privatizando a Petrobrás, mas na prática é isso que esta fazendo.

O Pedro Parente, junto com sua esposa, é sócio majoritário de uma empresa que administra fortunas, a Prada.  Parente faz jogo sujo na Petrobrás, pois conhecendo administração, sabe que está prejudicando o Brasil e favorecendo os concorrentes da Petrobrás, em sua maioria estrangeiros (1).   

Tanto Moro diz que combate a corrupção como Parente tem o cinismo de dizer que está salvando a Petrobrás.  

O juiz Moro, brasileiro, chamou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e ainda mandou os corruptos da Petrobrás testemunharem contra a empresa em tribunais americanos.

Os tucanos sempre quiseram entregar a Petrobrás. Conforme denunciado pelo Wikileaks,  o senador tucano, José Serra, aprovou a lei 4567/16. Serra tinha prometido favorecimento a Chevron, multinacional de petróleo, quando candidato à presidência em 2009. Agora, em 2016, após o golpe,  emplacou a lei que favorece às multinacionais de petróleo e prejudica a Petrobrás.

Na gestão do tucano FHC na Petrobrás tudo foi tentado para privatizar a empresa e não conseguiram. Há várias delações na lava Jato relativas a esse período  mas o juiz Moro também não tomou qualquer providência,  da mesma maneira que nada faz contra a gestão do também tucano Pedro Parente, que está liquidando a Petrobrás.

Fica claro que o juiz Moro, ao invés de se ater à justiça, prioriza a política partidária, perseguindo o PT e blindando o PSDB; e o pior, destruindo a Petrobrás e a economia nacional. Devido a essa operação, já são mais de dois milhões de trabalhadores demitidos e queda de cerca de 5%  no PIB. Através da lei de leniência, Moro poderia prender os executivos corruptos, mas manter as empresas funcionando.  Aliás, isso faria se estivesse defendendo os interesses nacionais!

Se a Lava Jato quisesse realmente combater a corrupção não protegeria FHC e Pedro Parente, que entregam, na Petrobrás, o  patrimônio público, descaradamente. Mais parece que a Lava Jato só quer desmoralizar a empresa para que os tucanos possam repassá-la a seus comparsas.

A lava jato que teria a função de investigar a Petrobrás, dada pela CPI, virou instrumento implacável na perseguição do ex-presidente Lula e de desmanche da economia nacional!  

Fonte: 1 -  http://exame.abril.com.br/negocios/quem-e-pedro-parente-o-novo-presidente-da-petrobras/    
2 - http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html  
5 -https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2201420444155051389#editor/target=post;postID=8382123977884912038;onPublishedMenu=template;onClosedMenu=template;postNum=3;src=postname

Rio de Janeiro,  05 de março de 2017   

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e autor do livro “A outra face de Sérgio Moro”

 (Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário