terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A guerra contra a Odebrechet e o fracassado golpe na Venezuela

por Emanuel Cancella

 

                   Resultado de imagem para A guerra contra a Odebrecht e o fracassado golpe na Venezuela


A Lava Jato a pretexto de combater a corrupção esta destruindo a maior multinacional brasileira, a Odebrecht. Isso é feito pelo juiz Moro chefe da Lava Jato, premiado pela Globo e pelo governo estadunidense, para favorecer as empresa americanas a pedido da Globo que fez lobby contra as empresas brasileiras, e é a favor das companhias estrangeiras principalmente as estadunidenses (1).

A Odebrecht esta sendo destruída no Brasil e no mundo para favorecer as grandes empreiteiras dos EUA. Além de ter sido praticamente obrigada a demitir milhares de trabalhadores no Brasil a Odebrecht é responsável pela nossa indústria bélica. A empresa está construindo o submarino atômico, além de mísseis de curto e longo alcance, tudo paralisado pela Lava Jato.   A principal missão do submarino atômico é proteger o pré-sal que o presidente golpista, “MiShel” Temer, o Congresso Nacional através da lei 4567/16, o tucano Pedro Parente, presidente da Petrobrás, estão entregando.

A Odebrecht por tramoia dos EUA já teve obras canceladas além do Brasil, Panamá e no Chile, sendo também proibida de operar no Peru.

Justiça na Venezuela barra o golpe parlamentar, ao contrário da Venezuela, no Brasil o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o golpe parlamentar de 2016. E mais, a ministra Rosa Weber interpelou Dilma para explicar a palavra golpe (2).
Não é o primeiro golpe que é tentado na Venezuela patrocinado pelos EUA, Hugo Chávez foi afastado por 47 horas em 2002 (4). Tanto na Venezuela como no Brasil os EUA estão de olho no petróleo.

A Venezuela possui a maior reserva de petróleo do mundo com a disparada do preço do barril do petróleo que já está hoje (10) em US$ 55 o barril. Maduro aproveita a alta do petróleo para reforçar o arsenal militar, para se defender de outros golpes, diferente do Brasil que parou a sua indústria bélica, e concomitantemente está entregando seu petróleo, além disso, Nicholas Maduro deu 50% de aumento no salário mínimo (3).

Enquanto isso, os golpistas no Brasil estão entregando nosso petróleo, tirando direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores, rebaixando nossos salários, aposentadoria e principalmente o salario mínimo.  
O golpe no Brasil e na Venezuela não passará!
Veja mais detalhes sobre o golpe no Brasil e na Venezuela lendo o livro ‘A outra face de Sergio Moro’(5). 


Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2017   
                              
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário