terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sérgio Moro faz “Acordo de Cooperação” com os EUA para destruir a Petrobrás

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para Sérgio Moro faz “Acordo de Cooperação” com os EUA para destruir a Petrobrás
Por esse famigerado acordo, a Petrobrás será condenada em vários processos envolvendo os EUA, sob o principal argumento de que a corrupção na Petrobrás seria a culpada do valor da queda das ações da empresa.

O argumento é totalmente inverídico e visa somente destruir a empresa, já que as ações da Petrobrás caíram por conta do acerto entre Arábia Saudita e os EUA. Por esse acordo, a Arábia Saudita aumentou a oferta de petróleo no mercado. Fez esse aumento incomum de oferta no intuito de derrubar o preço do barril de petróleo, prejudicando assim os países produtores como a Rússia, Irã, Venezuela e Brasil. 

O mundo e a Lava Jato sabem que o motivo da queda das ações foi parte dessa política estratégica americana, a qual atingiu todas as petroleiras no planeta, não só a Petrobrás. Aliás, entre essas políticas americanas, constam também as guerras e derrubadas de governos democráticos.

Segundo a revista Carta Capital:  “O petróleo despenca, e a Arábia Saudita sorri. (...). O governo de Riad perde com a queda de preços, mas celebra instabilidade no Irã e teste à nova indústria petrolífera norte-americana. (...). De quebra, vão ver alguns possíveis concorrentes saírem do mercado ou adiarem explorações consideradas demasiado caras, como no Ártico ou em águas profundas – caso do pré-sal da Petrobras, o que ajuda a explicar a queda nas ações da estatal brasileira (...)” (2)

Mesmo sabendo que o prejuízo nas ações não é por conta da corrupção na Petrobrás, a Lava Jato corrobora com essa farsa, prejudicando o Brasil! Em outra “ajudinha” aos americanos, Moro convocou os procuradores estadunidenses para fiscalizar a Petrobrás, e fez mais, mandou os ladrões da Petrobrás testemunhar nos tribunais americanos contra a Petrobrás (3).Agora Moro confessa que tem “Acordo de cooperação com EUA, mas que não iria falar disso” (1). Aliás, funcionário nenhum do Brasil pode fazer acordo com outras nações, só o governo brasileiro.

O juiz Sérgio Moro, que chefia a Lava Jato, investigando a Petrobrás há mais de 2 anos, faz com que tenhamos que assistir a muitas aberrações “jurídicas” até a nível internacional. O povo aplaudiu a Lava Jato porque prendeu gente importante, parecendo que ia acabar om a corrupção.  Entretanto as prisões foram sempre direcionadas para as gestões dos governos de Lula e Dilma na Petrobrás, no intuito de atingi-los. Isso porque a Lava Jato, de forma espúria, blinda os parlamentares tucanos, inclusive com o senador Aécio Neves, mais de 5 vezes delatado, e nada de prisão!

Em nível de Petrobrás, Sérgio Moro, apesar de inúmeras denúncias não investigou o governo tucano de FHC na Petrobrás, mesmo com o próprio admitindo em livro, Diários da Presidência, que havia corrupção, na empresa, em seu governo. Agora Moro e a Lava Jato, de forma maquiavélica, fazem vista grossa à lambança da gestão do tucano Pedro Parente na Petrobrás, envolvido em negócios pra lá de espúrios, que ultrapassam, em muito, tudo que foi apurado de corrupção até agora.  

Lava Jato já é responsável por mais de 2 milhões de desempregados, com a paralisação de obras no país, e pela queda de mais de 5% no PIB.
Essa investigação não visa destruir a corrupção, mas sim entregar a Petrobrás!  
    
Fonte: 1 - http://falandoverdades.com.br/2016/11/28/moro-confessa-que-tem-acordo-de-cooperacao-com-eua-mas-que-nao-iria-falar-disso/
3 - http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/266983/Paulo-Roberto-inocenta-Lula-e-confirma-que-Lava-Jato-o-ajudou-a-fazer-acordo-com-EUA.htm


Rio de Janeiro, 29 de novembro de 2016     
                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário