domingo, 27 de novembro de 2016

A PEC da morte, PEC 55, está parando a Transposição do Rio São Francisco e o programa Luz Para Todos.

por Emanuel Cancella

                                     Resultado de imagem para A PEC da morte, PEC 55, está parando a Transposição do Rio São Francisco e o programa Luz Para Todos.
Será que paralisam esses programas simplesmente porque foram obras dos governos do PT?

Notícias estarrecedoras, que mostram a destruição do país pelo governo golpista, tornam-se diárias, tais como:
- Transposição do Rio São Francisco atinge 81% de execução, mas vai parar (2);
- O “ Ceará  pode  ter mais um ano de seca em 2017 (4).”
-  “Programa Luz Para Todos completa 12 anos: 15,6 milhões de brasileiros foram beneficiados (1)”, mas sem garantia de que será continuado.

Será que paralisam esses programas simplesmente porque foram obras dos governos do PT? Ou será  que é para sobrar dinheiro para banqueiro? Qual o interesse, com certeza espúrio, para fazer essa malvadeza com o povo nordestino?

No Piauí, o  município de Paulistana, foi foco do programa  de domingo , 27/11, do Globo Rural. A cidade sofre com a seca, sem  luz  e sem água. Aguarda  desesperadamente o Programa  Luz para Todos e  a Transposição do Rio São Francisco (4)!  No caso da transposição a ameaça vem da PEC da Morte e da operação Lava Jato, que investiga superfaturamento e praticamente paralisou as obras. Ninguém pode aceitar superfaturamento, mas parar as obras é como jogar o bebê junto  com a água suja da bacia. Aliás o Moro esta de olho para a Transposição do São Francisco  e cego para os negócios espúrios na Petrobrás.  

O projeto de  Transposição do Rio São Francisco estava no papel há cem anos, mas agora está praticamente concluso  e, mesmo assim,  está ameaçado. O Programa  Luz para Todos  está quase concluindo sua meta e parar agora é inadmissível. Qualquer governo com um mínimo de decência não pode deixar seu povo sem água e luz!
4 - http://www.brasil247.com/pt/247/ceara247/247668/Cear%C3%A1-pode-ter-mais-um-ano-de-seca-em-2017.htm
4 - http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/09/autorizado-estudos-de-transposicao-do-rio-sao-francisco-para-o-piaui.html


Rio de Janeiro, 27 de novembro de 2016      
                          
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário