quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Vamos aumentar o tom e ir além dos aeroportos.

por Emanuel Cancella
                          Resultado de imagem para eduardo Cunha é revistado no aeroporto?

 “Chame a polícia, pega ladrão”, gritam manifestantes para Cunha”.(1)
Essa justiça brasileira, há mais de 20 anos diz que vai punir os tucanos e até agora nada. O mensalão tucano prescreveu, sem julgamento, como também  prescreveu o roubo aos cofres púbicos do banco Marka e FonteCidam,  no governo de FHC, de um bilhão de reais em 1999 (2).

O juiz chefe da Lava jato, Sérgio Moro, não investigou o governo de FHC na Petrobrás, apesar de várias vezes delatado. E alguém acredita que vai prender Aécio Neves, cinco vezes delatado? Se a Lava Jato não prende nem o Eduardo Cunha vai prender tucano? Ainda debocham da sociedade: investigam o filho de Lula sem provas, mas passam a mão na cabeça do filho de FHC, denunciado em negociatas pelo ex-diretor da Petrobrás preso, Nestor Cerveró (3). 
O governo de FHC comprou votos para reeleição e foram divulgados os nomes dos deputados vendidos e valor pago (4). E nada, nem sequer investigação! As privatizações do governo de FHC, tal o escândalo, virou até livro, ‘Privataria Tucana”. E também  nada de investigação!
Se contra os tucanos nem prova do batom na cueca adianta, contra Lula a justiça ataca de “Sem provas, mas com convicção”. O mesmo que fizeram com José Dirceu, no mensalão:Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (5). E o mensalão tucano, anterior ao do PT, está prescrevendo, sem julgamento (6).
Só nos resta os aeroportos e ruas para denunciar a justiça mais cara do mundo e totalmente parcial, pois , contra uns, atua sem provas mas com convicção, e contra outros nem batom na cueca vale: Agora a mídia e os golpistas tentam passar a ideia que ninguém está acima da lei, que Cunha vai ser preso, Aécio também etc.
Com esse mi mi já se passaram mais de 20 anos onde a justiça só existe célere e implacável para alguns.

Essa é a nossa justiça: contra Lula, sem provas, mas com convicção e, na defesa dos tucanos, mesmo com provas, a prescrição.
    

6 - http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/136570/Mensal%C3%A3o-tucano-prescreve-para-tesoureiro-do-PSDB.htm

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2016                                 
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário