segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O grande golpe do Juiz Sérgio Moro: A lava Jato só vai até a prisão de Lula, ou sua inelegibilidade para 2018.

por Emanuel Cancella
                    Resultado de imagem para podem voltar a roubar já tiramos a Dilma
Sérgio Moro, que chefia a lava Jato, é o juiz premiado pela Globo, e também pelo governo estadunidense, e suas maiores revistas, Time e Fortune. Com certeza pelos serviços prestados! Isso porque, entre os grandes beneficiados pela entrega do pré-sal, Lei 4567/16, aprovada esta semana no Congresso Nacional, está a empresa de petróleo americana, Chevron, denunciada pelo Wikleaks, quando José Serra prometia favores aos americanos em detrimento da Petrobrás, caso eleito em 2009 (1).

A mídia, e principalmente a Globo, no governo de FHC, fez campanha pela privatização da Petrobrás. Na época, a emissora comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. A resposta da Petrobrás e dos petroleiros veio em 2006, com desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo, o que permitiu a descoberta do pré-sal.

Mesmo assim, a Globo continuou sua saga pela entrega do nosso petróleo: Em dezembro de 2015, lançou em editorial: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil (3).” Além disso, enganando o povo fazendo parecer que quer acabar com a corrupção, esse juiz há quase dois anos vaza delações seletivas, que são manchetes na Globo, com o claro e único intuito de prejudicar a imagem da Petrobrás, viabilizando assim sua entrega.

Os corruptos é que deveriam ser prejudicados, não a empresa, entretanto, num arremedo da lei, esses corruptos pagam suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção na Petrobrás, simplesmente com uma tornozeleira eletrônica. Pedro Barusco, um dos maiores ladrões da Petrobrás, está pedindo transferência do apartamento de Ipanema para sua casa em Angra dos Reis (4).

O juiz Sérgio Moro, contrariando o STF, ainda fica com dez por cento dos acordos de leniência (5). Nunca isso foi permitido em nosso país! Enquanto isso, além de nossas riquezas estarem sendo saqueadas, hum milhão e meio de trabalhadores já perderam seus empregos, por causa dessa Operação. A Lava Jato deveria punir os donos das empresas, mas deixar funcionando as obras, pois os maiores prejudicados são os trabalhadores que ficam sem o seu emprego e a economia do país .

Nos EUA, onde Moro estudou, o punido em crime de corrupção, através da lei de leniência, são os donos das empresas, mas as empresas continuam funcionando para não prejudicar a economia e nem causar desemprego no país.

O alvo maior do Juiz Moro é Lula, principalmente porque, quando assumiu a presidência, em 2003, revigorou a Petrobrás, que quase foi destruída no governo de FHC. O governo Lula levou o efetivo de funcionários de 33 mil para 85 mil; retomou a indústria naval, destruída por FHC. E o mais importante, foi no governo de Lula que a Petrobrás descobriu o pré-sal. E para desespero dos tucanos, Lula recomprou os 30% da Refap, que FHC vendera para a Rpsol. Lula representa uma ameaça aos planos dos entreguistas, principalmente em relação à Petrobrás.

Mas a sociedade vai descobrir que o grande golpe da Lava Jato já está sendo gestado, com uma operação abafa. Isso após a prisão de Lula ou algum processo que o torne inelegível para 2018!  Aliás, isso já havia sido denunciado nas gravações do ex-presidente da Transpetro, Sergio Machado , que inclusive levou ao afastamento do ministro Romero Jucá (6) .

A mesma coisa aconteceu no mensalão, onde teve participação do mesmo juiz Sergio Moro, como assistente da ministra Rosa Weber. Diziam que investigariam todos os partidos, vários petistas foram presos, entretanto o mensalão tucano está prescrevendo sem investigação. Com o agravante de que foi anterior ao do PT (8)! 

O juiz Sérgio Moro não prendeu nenhum tucano, nem no mensalão, nem agora, nem nunca. Tudo foi artifício do golpe! Também não investigou o governo de FHC na Petrobrás, várias vezes delatado, o próprio FHC nem seu filho Paulo Henrique Cardoso (7). E apesar de provas cabais, deixa impunes Eduardo Cunha, Aécio Neves, Romero Jucá, o próprio presidente golpista, Michel Temer, e muitos outros citados em delação na operação!

Todos eles serão beneficiados, pelos trabalhos prestados, no golpe que tirou a presidente eleita pela maioria dos brasileiros, e colocou um golpista no poder!

Na verdade, o juiz Sérgio Moro, com a farsa do combate seletivo à corrupção, blinda os corruptos golpistas!  


Fonte: 1 -  http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal
3 - http://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727
8 - http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/136570/Mensal%C3%A3o-tucano-prescreve-para-tesoureiro-do-PSDB.htm

Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário