quinta-feira, 6 de outubro de 2016

governo golpista Temer anuncia o programa: “Tirar o Brasil do vermelho”

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para querem entregar o pré-sal

Fazem, falsamente, alusão ao vermelho do PT, mas querem que o Brasil volte a ser quintal dos EUA e, principalmente, entregar nosso petróleo.
Temer manda votar no Congresso a emenda a constitucional (PEC) 241 que congela o orçamento de todos os estados por 20 anos. Os direitos trabalhistas e previdenciários consagrados na CLT estão ameaçados, como férias, 13º, semana de 40 horas etc. Querem desvincular o aumento do salário mínimo das aposentadorias (2). “O aumento do salário-mínimo é calculado com base na variação real do Produto Interno Bruto (PIB), de dois anos antes, mais a inflação do ano anterior”.

Os programas sociais criados pelos governos do PT, cuja a cor da bandeira é vermelha, tinham custos ínfimos, ainda mais comparados ao lucro dos banqueiros, aos valores sonegados à previdência e à lavagem de dinheiro dos que burlam a Receita Federal.
Mas é essa malha de programas sociais que vão congelar, como no caso do Bolsa Família que tirou 40 milhões da zona da miséria. E tirou também o Brasil do mapa da fome da ONU. Mais de três milhões de famílias de brasileiros realizaram o sonho da casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida. A maioria das medalhas das Olimpíadas foram conquistadas por atletas financiados pelo “Bolsa Esporte”.  Milhões de brasileiros pobres durante os governos do PT entraram nas universidades através do Fies, Prouni, cotas. Os governos do PT criaram 18 universidades públicas (3). O PT triplicou o número de escolas técnicas criando 282 escolas (4).  

No mesmo momento que o golpista Michel Shell Temer anuncia esse Programa de Tirar o Brasil do vermelho, o Congresso Nacional vota a lei 4567/16 que entrega nosso pré-sal.
Segundo denúncia do Wikleaks, foram registradas trocas de correspondência entre o então candidato derrotado à presidência em 2009, José Serra, e a petroleira estadunidense Chevron. Nas correspondências Serra prometia favores a Chevron em prejuízo da Petrobrás (4). E a lei 4567/16 contempla a promessa feita por Serra a Chevron.
Eles falam no Programa para tirar o Brasil do vermelho mas o que eles querem é, através do golpe que aconteceu no Brasil  e já foi tentado na Venezuela sem sucesso, roubar o “ouro negro” (6)!   
   



Rio de Janeiro, 06 de outubro de 2016 
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)
(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário