quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Sérgio Moro, um psicopata a serviço da injustiça

por Emanuel Cancella 

Resultado de imagem para Sérgio Moro um juiz paranóico a serviço da injustiça
Fica um apelo aos familiares e amigos do juiz Sérgio Moro para que lhe recomendem um exame psicológico.  E fica o apelo aos superiores do juiz, se é que existe autoridade superior, já que muitos dizem que juiz é Deus! Isso porque Sérgio Moro dá sinais de insanidade mental na sua implacável perseguição ao PT e a seus representantes.

Como servidor público, Moro deveria fazer uma bateria de exames como fazem por exemplo os funcionários da Petrobrás, nos exames periódicos anuais, para saber se a saúde anda bem. Na Petrobrás, é obrigatório esse exame e, ao final, o funcionário tem que apresentar à gerência o resultado dos exames, implicando inclusive em promoções.
Se o problema do juiz Sérgio Moro não é de sanidade mental, o caso é mais grave, pois comete desvio funcional de perseguição implacável e ilegal ao PT, seus filiados e parentes, e isso a justiça nunca respaldou.

Moro divulgou, pela imprensa, a ameaça de prisão da irmã do tesoureiro do PT, João Vacari Neto, e para isso usou, como prova, as imagens em um banco eletrônico da acusada fazendo saque. E as imagens divulgadas não eram da irmã, que estava no Canadá, é sim da esposa de Vacari, depositando na própria conta. Moro nem sequer pediu desculpas à irmã do tesoureiro (1). E, apesar dos inúmeros partidos PSDB, PMDB, PP, DEM e outros estarem envolvidos em delação, na operação Lava Jato, só o tesoureiro do PT está preso.

Sergio Moro também seqüestrou a casa onde vive a mãe do ex-ministro de Lula, José Dirceu, Dona Olga Guedes da Silva, de 94 anos (6).

Moro mandou, em 11/8,  voltar à prisão o pecuarista José Carlos Bumlai. Bumlai, amigo do presidente Lula, que em março deste ano, após ser diagnosticado com câncer na bexiga, ganhara o direito a recolhimento domiciliar para fazer tratamento (2).      
E hoje, 22/9,  o juiz Sérgio Moro manda prender o ex-ministro Guido Mantega, apenas com base no que Elke Batista dissera, sem nada comprovar. E ainda, a mulher de Mantega está hospitalizada, fazendo uma cirurgia. Se o mandado de prisão fora expedido, no dia ultimo 16, por que  só hoje, dia 22, “por acaso”, no dia da cirurgia da esposa, o ex ministro é notificado e preso no hospital?
 A violência aos olhos da sociedade foi tamanha que Moro mandou relaxar a prisão de Mantega (3).

Não sei se por paranóia ou desvio de função! O juiz Sérgio Moro age com tanta “eficácia e velocidade contra o PT, seus filiados e seus familiares e não age contra outros? Deveria ser tão eficiente também contra os parlamentares do PSDB, como Antonio Anastasia, Aloysio Nune, e Aécio Neves cinco vezes delatado! Por que investiga os governos do PT, na Petrobrás, e não investiga os governos de FHC, do PSDB? Nem mesmo o governo de FHC sendo várias vezes citado, em delação, e muito menos com o próprio FHC, reconhecendo em seu livro, Diários da Presidência,  que havia corrupção, na Petrobrás, em seu governo.

Moro indiciou, além de Lula, a esposa Marisa Letícia, com base na denúncia do procurador coordenador da Lava Jato, Dallagnol, que, em síntese, disse ao vivo e, de forma inédita, que não tinha provas, mas apenas evidências de que Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.
E por que o Juiz Sérgio Moro não só não prende Eduardo Cunha, o deputado mais corrupto da história do Congresso Nacional? Além de não prendê-lo, ainda libera o passaporte da cúmplice de Cunha, inúmeras vezes citada na Operação, sua esposa, Claudia Cruz.

A Lava Jato faz uma denúncia, ao vivo, na TV contra Lula. Diga-se de passagem, a sociedade já estava acostumada a assistir, na Globo, de forma exclusiva, inúmeros vazamentos de delação, o que é crime. Mas a denúncia ao vivo, na Globo, é inédita na historia do MPF.

Moro persegue o filho de Lula, sem nenhum indício, e nem sequer investiga o filho de FHC, mesmo citado em negócios espúrios na Petrobrás  pelo ex-diretor da Petrobrás preso, Nestor Cerveró (4).

O caso da doença ou desvio de função do Juiz Moro trás, à baila, uma insegurança da sociedade. O que fazer diante de um juiz que entra em paranoia ou extrapole de suas prerrogativas? Contra o ministro do STF e presidente do TRE, Gilmar Mendes, foi feita por juristas uma petição ao presidente do Senado Federal pedindo o seu impeachment (5).   

Como uma afronta à sociedade, a punição máxima dos juízes é uma aposentadoria compulsória. Será que não é esse tratamento, ou seja,  a certeza da impunidade, que faz surgir juízes como Moro e Gilmar Mendes?

4 -http://www1.folha.uol.com.br/paywall/login.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778954-em-video-cervero-diz-que-filho-de-fhc-serviu-como-pressao-por-contrato.shtml
6 - http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-sequestra-casa-onde-vive-mae-de-dirceu/

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




  


6 comentários:

  1. Muito bom, Cancella !
    A justiça quando não usa a venda nos olhos não serve para nada... Ou melhor, serve sim a interesses espúrios !
    Alexandre Pacheco
    Petroleiro e filiado ao Sindipetro-RJ

    ResponderExcluir
  2. Sergio Moro é Psicopata:
    Não tenho provas mas tenho convicção.

    ResponderExcluir
  3. SERGIO MORO filiado do FBI “(confirmado da wikileaks) TRABALHA para os interesses dos EUA !! e´ Agente !!!REPRESENTA COM A AGRESSIVIDADE IGNORANTE DA LAVAJATO UM ACTO DE TOTAL DESTRUICAO DO SISTEMA ECONOMICO(DESTRUICAO DA PETROBRAS BNDES )POLITICO (DESTRUICAO DO PT)E JURIDICO(ACUSACAO SEM PROVAS E DELACAO PREMIADISSIMA) DO BRASIL !MUITO GRAVE QUE OS EUA AGORA USE PODERES CONSTITUCIONAIS (E CORTES INTERNACIONAIS COMO ICC E ONU QUE BLOQUEOU O PEDIDO DE LULA ) PARA REALIZAR CAMBIOS DE REGIME EM VARIOS PAISES DO GLOBO TERRESTRE!MORO NA CADEIA E JA. !!ACORDE BRASIL!

    ResponderExcluir
  4. Sergio moro seria um espião Americano

    ResponderExcluir
  5. Pisicopata??? Normal e quem rouba né!? Normal e quem estupra né!? Normal e quem mata!? Se eu fosse vcs teria Vergonha na cara... Vivemos num país que vcs petistas deixaram na lama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro é um psicopata purinho. Assim como o ministro do meio ambiente Ricardo Salles...esquece o pt um pouco, deixa a paixão de lado e observa como ele se comporta. Moro é frio como uma pedra e não tem escrúpulos em fazer o que for possível pra conseguir o que quer...

      Excluir