sábado, 24 de setembro de 2016

Fora Sérgio Moro! Viva a operação Lava Jato!

por Emanuel Cancella

Resultado de imagem para moro e o decoro?
A Lava Jato detém o arquivo investigatório mais rico da historia política do país. Na busca alucinada por incriminar o PT, Dilma, Lula e outros petistas, Sérgio Moro  constituiu uma bomba de proporções inimagináveis. Até agora ele só usou os artefatos contra o PT!

É preciso que a sociedade afaste da operação, esse juiz que desacredita e joga na lama todo o judiciário nacional. E coloque na chefia da Lava Jato um juiz que, de acordo com a magistratura, apure todas as denúncias citadas na investigação, conceda, o que Moro nega, a vários envolvidos, o amplo direito de defesa previsto na lei, e caso condenados, passem a ser presos realmente, independente do seu partido, PT, PSDB, PMDB, PP, Dem e outros.

Tirar Sérgio Moro é fundamental para acabar com a chamada República do Paraná, assim chamada a sede da federal em Curitiba, onde está instalada a operação Lava Jato. Lá são permitidos grampos ilegais (7); prisões arbitrárias, como a do ex ministro de Lula, Guido Mantega, e ainda pratica-se a tortura em busca de delação (3). Onde também é praticado vazamentos seletivos, que são crimes, talvez em retribuição ao prêmio recebido, como o ‘Homem que faz a diferença’, Moro vaza, de forma seletiva, as delações sempre para a Globo.   

Moro, em nome do combate à corrupção, mandou para casa, com tornozeleiras, os corruptos da Petrobrás. Eles irão “pagar” suas penas em verdadeiros clubes de lazer, comprados com o dinheiro da corrupção.   Vários bandidos presos pedem isonomia de tratamento, pois querem também pagar por seus crimes, em casa, com tornuzeleiras.
Outro absurdo do juiz Moro, é ele se apossar, contra a vontade do STF, dos 10% dos valores dos acordos de Leniência. Com isso, Moro já arrecadou, com os 10% , mais de R$ 170 milhões para a Lava Jato!  E sem nenhuma fiscalização! Se a operação pode ficar com os 10%, então  por que não estender aos demais instâncias do judiciário? Ou só vale para o juiz Sérgio Moro (5)?

E o trato com dinheiro não é forte do juiz, pois mentiu quando ele mesmo divulgou na imprensa que faltava dinheiro para a lava Jato, num claro intuito de manchar a reputação da presidente Dilma. Quem desmentiu Moro foi a própria PF (6).  
Como se não bastasse, a mulher de Moro, a advogada Rosangela Moro, trabalha para multinacionais, concorrentes da Petrobrás, e para o PSDB (4). Seria coincidência, justamente serem esses os altamente beneficiados pela atuação do juiz?
Criamos monstros, quando damos poderes divinos a juízes, esquecemos que  eles são seres humanos e erram. E como os demais funcionários públicos quando erram, extrapolam de suas condutas, quando desrespeitam os desígnios da magistratura devam ser punidos.

Para ilustrar o que digo, um grupo, composto de juristas dos mais renomados do país, fez uma petição ao presidente do Senado, Renan Calheiros, pedindo o impeachment do ministro do supremo e do TSE, Gilmar Mendes. O que fez Renan? Jogou no lixo!  Na verdade, os juristas deveriam pedir a cadeia para Mentes (2).

No conjunto da obra de ‘Mentes”, assim chamado pelo escritor Fernando Veríssimo, consta dois habeas corpus em 24h, que tirou da cadeia,  o banqueiro Daniel Dantas, condenado a dez anos de prisão, e o delegado que ousou prendê-lo, Protógenes de Queiroz, foi expulso da PF, e está ameaçado de prisão. Também soltou o médico estuprador, Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia, que fugiu para o Paraguai em seguida.

‘Mentes’, junto com Toffoli, foi citado na gravação do filho do ex-diretor da Petrobrás, preso, Cerveró, como possíveis auxiliares na tramada e frustrada fuga de Cerveró, aos moldes do médico estuprador. Nesta criminosa história, só o senador Delcídio do Amaral foi preso(1). E ninguém fala mais nisso!

Vem do procurador da lava Jato mais uma pérola jurídica, prontamente acatada por Moro, no indiciamento de Lula: “Não tenho provas, mas tenho convicção de que Lula é o Comandante máximo da corrupção na Petrobrás.”

Diante dos poderes do Juiz Sérgio Moro, nem o papa Francisco está  a salvo.


Fonte: 1 - http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/11/gravacao-feita-pelo-filho-de-cervero-provoca-prisao-de-delcidio-do-amaral.html
7 - http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/223507/Lava-Jato-vaza-novo-grampo-de-Lula.htm

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário