segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Será que os deputados vão ‘peidar’? Hoje, 12/9, é o dia do canalha mor!

por Emanuel Cancella
Resultado de imagem para eduardo cunha
Todo mundo peidou! Termo usado no popular quando alguém medra. Isso vale para todos que abaixaram a cabeça diante do maior ladrão do Congresso Nacional, Eduardo Cunha: deputados, senadores, Lava Jato, PGR, STF, MPF e PF. O juiz Sérgio Moro, nosso machão latino-americano acovardou-se, pois foi incapaz  de prender Cunha, quando citado na Lava Jato.

Devolveu o passaporte da mulher de Cunha, imediatamente, num ato de bravura hercúlea. Só faltou pedir arrego! A esposa de Cunha, Claudia Cruz, está altamente envolvida nos negócios do marido.
A única que bateu de frente com o canalha mor foi a presidente Dilma, que foi destituída por esse depufede, denominação que Stanislau Ponte Preta dava a  deputado canalha.

Dilma caiu, mas não barganhou, pois dignidade não se negocia! Cunha ainda tem a petulância de, em retaliação a seus pares, dizer: ‘Quem julga será julgado’. O recado é principalmente para o golpista, Michel Temer, o grande aliado oculto.

 Além de Temer, o depufede tem mais de 200 comparsas na Câmara e, com essa frase, ameaça retaliar quem votar contra ele.  

A mídia, principalmente a Globo, apoiou Cunha para derrubar Dilma, entretanto agora o abandonou; fez o mesmo com Fernando Collor de Mello, usando-o para vencer o PT, mas depois apoiou a saída dele. Aliás, Cunha e Collor foram aliados! Tudo a ver! Será que os deputados vão peidar, mais uma vez, ou vão jogar ‘bom ar’ no Congresso Nacional?
A sociedade está com olhos, ouvidos e narizes atentos!   


Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário