terça-feira, 13 de setembro de 2016

Será que o juiz Sérgio Moro assim como Temer também vai temer o livro de Eduardo Cunha?

por Emanuel Cancella

                                   Resultado de imagem para cunha golpista
Os duzentos deputados (ou será comparsas?) de Eduardo Cunha na Câmara o detonaram. Só dez votaram contra a cassação. A mulher de Cunha, Claudia Cruz diz que sempre trabalhou. Ninguém trabalha mais do que bandido: Tem que roubar, ameaçar, se esconder, chantagear, conspirar etc. é duro a vida de bandido.
Cunha depois de cassado deu entrevista e disse que vai escrever um livro. Alguém imagina que vai ser um livro de poesia, floricultura, auto biografia? Não! O livro de Cunha é mais uma chantagem contra seus comparsas a começar pelo golpista mór, Michel Temer.

Na verdade Cunha tem comparsas na justiça, no MPF, na PF, no PGR no STF e na mídia, e não é só Temer que treme com medo desse livro. Exemplo disso é que o dito poderoso chefão da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro não teve coragem de prender Eduardo Cunha quando citado em delação na Lava Jato. Muito pelo contrário, Moro num explícito arrego liberou o passaporte da mulher de Eduardo Cunha, Claudia Cruz.
Se Cunha não tem esse poder todo por que as autoridades não o prenderam? Cunha falou claramente antes da cassação:  “Por mais que o PT chore, esse criminoso governo foi embora e graças à atividade que foi feita por mim! E essa Casa afastou uma presidente inidônea, que incomodava. É esse processo de impeachment que está gerando tudo isso”.

É verdade Cunha o povo está na rua diariamente depois do impeachment gritando fora Temer e fora Cunha.  Os próprios golpistas reconhecem que Dilma não cometeu nenhum crime e foi afastado por processo político, principalmente por não parar as investigações da PF.

Cunha com essas declarações assumiu que é o líder golpista e Michel Temer entre outros é apenas coadjuvante. Por sorte ou desgraça Cunha sua mulher e o passaporte caiu no colo de Sérgio Moro. Já assistimos o filme de outro golpista, Aécio Neves, cujo o processo foi enviado pelo PGR Dr. Janot ao STF, mais precisamente para o ministro Gilmar Mendes que devolveu de pronto ao PGR. O resultado é que o senador Aécio Neves, cinco vezes delatado na Lava Jato, tão ou mais ficha suja quanto Eduardo Cunha está solto e dando entrevista coletiva no pós cassação de Cunha.
Será que o livro de Cunha vai ter um capítulo dedicado a Aécio? Pois ambos foram cúmplices no golpe.

Cunha se elegeu deputado federal pelo PMDB do RJ com 232 708 votos, seu slogan de campanha “ O Rio merece respeito”. Agora o slogan se estendeu para toda a sociedade brasileira que exige respeito e quer Eduardo Cunha na cadeia.

O livro de Cunha não é uma obra de arte, é mais uma chantagem para não ir para a cadeia. O juiz Sérgio Moro criou a prisão domiciliar com tornozeleira em verdadeiros clubes de lazer constituído pelos corruptos, com dinheiro roubado. Moro não pode devolver Cunha para a Câmara, o que no caso Gilmar Mendes fez com Aécio.

A Lava Jato chefiada pelo juiz Moro tem a obrigação moral de prender Cunha e confiscar seus bens, caso contrário vai ficar desmoralizado diante da opinião pública. Não vai precisar, como de costume da PF de Curitiba de delatores, grampos, vazamentos seletivos, torturas, Cunha tá pronto pro xilindró.

Pesa sobre a Lava Jato o fato de não ter prendido nenhum tucano mesmo sendo citado na operação, e de também não ter investigado o governo de FHC na Petrobrás mesmo várias vezes citado em delação, nem mesmo o fato de FHC ter colocado em seu livro, “Diários da Presidência” que havia corrupção na Petrobrás.

Será que Moro também vai temer o livro de Eduardo Cunha?

Rio de Janeiro, 13 de setembro de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário