sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A mulher que pode destruir o império do juiz Moro

por Emanuel Cancella
No caso do juiz Moro, o perigo não mora ao lado, mora dentro de casa. É sua esposa, Rosangela Moro que ameaça a carreira do juiz que diz combater a corrupção. Diz por que sua mulher desdiz. A advogada Rosangela Moro trabalha para o PSDB, o partido que, quando no governo, tentou privatizar a Petrobrás. Como se não bastasse também trabalha para multis de petróleo.
Seria normal se e o marido, o juiz Moro, como chefe da operação Lava Jato que investiga a Petrobrás (3), não favorecesse absurdamente os clientes de sua esposa, pois blinda os tucanos e destrói a Petrobrás, favorecendo as multis. O juiz Sérgio Moro não investiga o governo do PSDB de FHC na Petrobrás,  mesmo inúmeras vezes delatado na operação, nem com o próprio FHC reconhecendo em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo. E o caso fica gritante quando o juiz Moro não investiga e nem prende nenhum senador tucano, tais como Antonio Anastasia, Aloysio Nunes, Aécio Neves este cinco vezes delatado. Faria parte do contrato de sua esposa a blindagem dos tucanos?
E moro, que persegue a família do Lula para tentar, de qualquer jeito,  incriminá-lo,  não investiga a picaretagem do filho de FHC, denunciado por Cerveró na Petrobrás (1).
As mutis do petróleo seriam as grandes beneficiadas se a Petrobrás vier a ser privatizada. O juiz trabalha para destruir a Petrobrás e sua mulher trabalha para as multis de petróleo. Será a empresa que ela representa a grande beneficiada com a privatização da Petrobrás? E o juiz Moro chamou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás, isso é a legitimação da espionagem! E não por acaso não mandou nossos procuradores investigarem a estadunidense Chevron denunciada pelo Wikeleaks (2). A coisa é tão escancarada que o governo dos EUA deu prêmio à Lava Jato e as principais revistas americanas Fortune e Time deram destaque a Sérgio Moro. Seria reconhecimento pelos serviços prestados?
A mulher de Moro contraria o ditado da mulher de Cesar, o grande imperador Romano ,que diziam que não bastava ser honesta tinha que parecer honesta. A mulher de Moro talvez, pela certeza da impunidade, nem é e nem parece honesta. Rosangela Moro faz parte da chamada ‘Indústria das Falências’ no Paraná que deu rombo de bilhões de reais no estado (4).    
A ficha suja da mulher de Moro não atingiria o juiz se nada tivesse a ver  com o trabalho dele, mas não é isso que acontece, pois os negócios da mulher têm interesse direto com a atuação do juiz .
Fonte:


Rio de Janeiro, 05  de agosto de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
  Emanuel Cancella é petroleiro, coordenador-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-RJ.
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


11 comentários:

  1. Um cidadão que vai ao exterior falar mal ou, pior, pedir uma investigação de uma Empresa brasileira com participação do capital do povo, em alguns Países se julgado iria pro "paredão de fuzilamento" por crime de lesa-a-pátria.

    ResponderExcluir
  2. Para com isso Emanuel. Seu caso com o MORO já se tornou perseguição. Você acredita nisso que você escreveu? Fala sério camarada. Se a lava jato não funcionasse a nossa Petrobras ainda estaria com esses vagabundos roubando mais ainda. Acorda Emanuel. Ainda não está na hora de nós desdizer o MORO.

    ResponderExcluir
  3. Para com isso Emanuel. Seu caso com o MORO já se tornou perseguição. Você acredita nisso que você escreveu? Fala sério camarada. Se a lava jato não funcionasse a nossa Petrobras ainda estaria com esses vagabundos roubando mais ainda. Acorda Emanuel. Ainda não está na hora de nós desdizer o MORO.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável esse cidadão falar mal do Excelentíssimo Juiz Sérgio Moro.

    ResponderExcluir
  5. Matéria sensacionalista e ridicula, me poupe de tanta idiotice junta, conheço Sérgio desde a adolescência, sei da relação dele e da esposa, que NÃO trabalha para o PSDB. Ela atendeu Flávio Arns no que compete as APAES, aliás, Flávio Arns foi do PT até se afastar devido às safadezas do partido. No que me compete, acho que você está muito despeitado.

    ResponderExcluir
  6. É tem muita gente com culpa nesse país, pois fazem de tudo para acabarcom MORO. VIVA MORO! VIVA MORO! VIVA MORO! VIVA MORO!

    ResponderExcluir
  7. Mais dia menos dia a capivara deste juiz vai ser levantada, vai ser mue.ito interessant

    ResponderExcluir
  8. Mais dia, menos dia a capivara deste juiz vai ser levantada, vai ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  9. Eu não acredito em tudo que leio na INTERNET, claro, porém, tem que ser muito doido pra falar o que o blogueiro fala se não hover veracidade. Quem de nós, teria CORAGEM de falar mentiras desse peso, apenas por falar? O blogueiro pode ser preso, como tantos outros são, sem motivos constitucionais para isso, e pagar muito caro. EU ACREDITO NO QUE O EMANUEL CANCELLA escreveu acima. Parabéns CANCELLA, pela coragem! Este pais necessita muito mais de CORAJOSOS do que de PUCHA SACOS ignorantes!

    ResponderExcluir