segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Juízes que querem destruir o PT e protegem o PSDB: Sérgio Moro e Gilmar Mendes

por Emanuel Cancella

O juiz Moro quer prender o Lula antes da eleição de 2018, ou torná-lo inelegível. E para isso, como uma saga, procura desesperadamente um crime para Lula! Já o ministro Gilmar Mendes vai mais longe: quer acabar com o PT!  Esses juízes estão em plena campanha eleitoral!

Há uma maciça campanha na mídia para destruir os partidos de esquerda, principalmente o Partido dos Trabalhadores. Isso porque nossa mídia não quer distribuição de renda, muito menos nosso povo educado. E com a clausula de barreira, e com a lorota da existência de muitos partidos, não é só o PT ameaçado de extinção: Psol, PCB, PCO estão também ameaçados. Mas o eleitor precisa ter consciência, principalmente os de baixa renda, que tem que votar nos partidos que vão fortalecer o Fies, para que seus filhos continuem a ir para universidade; os milhões de brasileiros que inflam as favelas e comunidades têm que votar nos partidos que vão fortalecer o Programa Minha Casa Minha Vida, para assim continuarem a ter esperança de ter a casa própria; os pobres, que moram afastados dos grandes centros e estão sendo atendidos pelo Programa Mais Médicos, têm que votar nos partidos que vão fortalecer o programa, já que, nesses locais pobres, os médicos brasileiros não querem clinicar!

Quem se beneficiou do Programa de Cotas e entrou na universidade tem que votar na manutenção desse programa que, além de tudo, é inclusivo. O Bolsa Família tem que ser fortalecido para continuar a debelar a fome e forçar as famílias pobres a botar os filhos na escola, manter as vacinações, fazer os pré-natais, etc. Além de todos esses programas visando atender o povo mais carente, os governos do PT aumentaram o número de universidades no país e triplicou o número de escolas técnicas.
E o pré-sal, que foi descoberto no governo do PT, vai disponibilizar 75% dos royalties para educação e 25% para a saúde. O pré-sal já produz mais de hum milhão de barris de petróleo por dia, e só no primeiro trimestre de 2016 disponibilizou R$ 1.9 Bi em royalties. E as reservas do pré-sal garantem nossa autossuficiência em petróleo no mínimo nos próximos 50 anos e o continuo pagamento de royalties para melhora principalmente a saúde e educação.  Mas o PSDB e o PMDB, aliados à mídia golpista, principalmente a Globo, querem entregar nosso ouro negro aos gringos!

O PT restabeleceu a indústria naval que os tucanos, em seu governo, destruíram e os tucanos querem outra vez mandar construir principalmente navios e plataformas no exterior, gerando emprego e renda para os estrangeiros. Você, brasileiro de verdade deve votar em partidos que defendem o pré-sal!

Na verdade, o juiz Sérgio Moro e o ministro Gilmar Mendes estão a serviço do PSDB e, por isto, querem destruir o PT! Sergio Moro permite o vazamento seletivo de informações, que é crime, somente para prejudicar o PT, e apesar das inúmeras denúncias contra o governo de FHC na Petrobrás, não manda a Lava Jato, que ele chefia, investigar os tucanos, nem com o próprio FHC reconhecendo em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás e, mesmo quando o filho de FHC foi denunciado pelo ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, Moro fez ouvido de mercador.
E mais, foram citados na lava Jato os senadores Tucanos, Antonio Anastasia, Aloysio Nunes e Aécio Neves, este cinco vezes, e nenhum deles foram denunciados e muito menos presos. Dizem que essa impunidade dos tucanos é parte do contrato da mulher de Moro, a advogada Rosangela Moro, que trabalha para o PSDB.

Já o ministro Gilmar Mendes é o mesmo que deu dois habeas corpus, em menos de 24 horas, ao banqueiro Daniel Dantas. E Gilmar ‘Mentes’, assim denominado pelo escritor Fernando Veríssimo, soltou o médico estuprador, Roger Abdelmassih, que logo depois fugiu do Brasil. E Mendes apareceu na gravação de Delcídio com o filho de Cerveró, quando foi dito que Mendes e Tofofli  dariam habeas Corpus para Cerveró fugir do país, assim como Mendes fez com o médico.  Além disso, na condição de ministro do STF, Mendes  sentou em cima das denúncias de Aécio Neves, cinco vezes delatado, na Lava Jato.

Não podemos esquecer da denúncia do delegado da Federal: (Tijolaço 04/02/16), “Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”. Quem diz a frase,  dita com a ressalva de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.”

E o grande jornalista e escritor Santaiana: em seu artigo “O Presidencialismo e a Conspiração Vermelha”: “ O que não se pode esquecer é que, se quiserem fazer política, devem candidatar-se e ir atrás de votos e de um lugar no Parlamento, e não misturar alhos com bugalhos, ou querer exercer atribuições que não têm, e que não podem ter, nesta República, pois que não lhes foram conferidas por mandato popular.”

Fica o convite ao Juiz Sérgio Moro e ao ministro Gilmar Mendes, que se inscrevam num partido e venham disputar as eleições!       

 

 

Fonte:

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/08/gilmar-mendes-abre-processo-que-pode-cassar-registro-do-pt.html          



Rio de Janeiro, 08  de agosto de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
  Emanuel Cancella é petroleiro, coordenador-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-RJ.
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário