segunda-feira, 4 de julho de 2016

Picaretas querem acabar com o PT

por Emanuel Cancella

Atacaram a sede do PT a picaretas, literalmente! Entretanto os verdadeiros  picaretas são os que  querem acabar com o PT. Não que o PT não tenha  cometido erros, mas eles querem acabar com o PT justamente pelos acertos!. 

Primeiro quem quer acabar com o PT?
O STF, desde a época que era comandado pelo juiz Joaquim Barbosa, que julgou a AP 470 também conhecida como mensalão. Barbosa julgou o mensalão do PT e não julgou o mensalão tucano, anterior ao do PT. Pasmem, o mensalão do PSDB está prescrevendo sem julgamento!

A Lava Jato que prende o ex-tesoureiro e o tesoureiro do PT e não prende os demais tesoureiros dos partidos também delatados na Operação, como PSDB, do PMDB do PSB do DEM. Sem esquecer o que disse o delegado da PF, no (Tijolaço 04/02/16), “Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”. Quem diz a frase,  dita com a ressalva de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.” E, nessa operação, há vazamentos toda hora, sempre com a intenção de atingir o PT!

E a principal, a Globo, que faz campanha direto, em seus noticiários, para denegrir a imagem do PT, criminalizando até verbas legais de campanha e  deixando de lado os maiores corruptos da nação, principalmente do PSDB, DEM e PMDB. Para os golpistas, as verbas para o PT é propina e dos outros partidos é financiamento de campanha.

Segundo, quem defende as políticas do PT?
 Os sem-teto, que ocuparam a sede do governo federal em São Paulo, para garantir a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida. (Globo, G1 01/06/2016 )
.
 Os estudantes da USP que ocuparam prédios da ECA, História e Geografia. (Globo, G1, 19/05/2016), para defender as políticas de cota. Os funcionários e militantes dos movimentos sociais que ocuparam a sede e as demais unidades em todo o Brasil do Ministério da Cultura, para garantir as políticas do Ministério implementada pelos governos do PT.  

Os petroleiros que já decidiram que vão responder com greve à tentativa de entrega do pré-sal. Foi no governo do PT que se desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal, que agora os golpistas e a Globo querem entregar aos americanos. Foi também  no governo do PT que foi retomada a indústria Naval para fabricar no Brasil navios e plataformas. FHC em seu governo havia mandado a indústria naval para o estrangeiro, gerando emprego e renda para os gringos.

E foi no governo do PT que 39 milhões de brasileiros saíram da zona da pobreza; e que também o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. E foi também nos governos de lula do PT que o Brasil alcançou o pleno emprego. Talvez por isso os picaretas não queiram deixar Lula ser ministro ou voltar ao poder.
Diante dessas constatações creio que a picareta foi para endereço errado!


Rio de Janeiro, 04 de julho de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
       
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário