domingo, 3 de julho de 2016

A Globo corrupta e golpista quer entregar a Petrobrás

por Emanuel Cancella


A Globo é corrupta não só porque sonegou o Imposto de Renda da Copa do mundo de 2002. Além de sonegadora, a Globo está envolvida no escândalo conhecido como Swssleaks, possuindo conta no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro, junto com a Band, Folha, Editora Abril, responsável pela revista Veja, grupo RBS, Jovem Pan, TV Massa do apresentador ‘Ratinho’ entre outros. E tem mais, para lavar dinheiro a Globo também está envolvida no escândalo conhecido como Panamá Papers.
A Globo também é a principal suspeita no escândalo de corrupção da Fifa, já que é monopolista das transmissões esportivas da Fifa, e o senador Romário do PSB/RJ, presidente da CPI que investiga o escândalo da Fifa, em conluio com a Globo, nem sequer a chamou para depor. Ninguém tem coragem de investigar a Globo, Justiça, PGR, STF e PF, todos se submetem à Globo.

A Globo, além de corrupta, é golpista, pois apoiou o golpe contra Getulio Vargas, o golpe de 1964 e agora o golpe de 2016, que tirou Dilma e colocou o interino, Michel Temer. A Globo sempre apoiou e cresceu à sombra das ditaduras!
A Globo, que apoiou o golpe contra presidente Dilma e, em contrapartida, já teve um decreto exclusivo do presidente interino, Michel Temer, para entre outras coisas renovar sua concessão, e agora quer entregar o pré-sal. Com certeza não serão os brasileiros que vão ganhar com esse entreguismo. Quem estaria ganhando com isso?   

A Globo, na década de 90, no governo de FHC, tentou privatizar a Petrobrás, e como agora, tentava desmoralizar a companhia o tempo todo comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Não conseguiram privatizar, mas derrubaram o Monopólio do Petróleo!  A Vale do Rio Doce não teve a mesma sorte, depois da campanha sórdida da Globo, o governo de FHC vendeu, a preço de banana, a maior mineradora do mundo.  

A essa campanha contra a Petrobrás, petroleiros e a Petrobrás responderam, em 2006, desenvolvendo tecnologia inédita no mundo e descobrindo o pré-sal, a maior descoberta de petróleo do mundo contemporâneo.
A Globo, sempre querendo desvalorizar a Petrobrás para entregá-la mais barato, publicou um editorial em dezembro de 2015, ‘Pré-sal pode ser patrimônio inútil’.
Agora a Globo, em seu jornal de domingo,03, lança um caderno ´Um mar de oportunidades’. Onde propõe a entrega do pré-sal e a venda de ativos, isso na verdade e doar nosso ouro negro aos gringos.

E usa figuras que corroboram com a ‘Privataria tucana’ como Helena Landau e o senador tucano José Serra.
Helena Landau, que agora preside o BNDES, está envolvida em escândalo da venda das termelétricas junto com o atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente, pois  ambos fizeram parte do governo de FHC. Já o tucano José Serra, quando candidato derrotado à presidência, em 2009, foi denunciado pelo Wikleaks, na troca de correspondência com a Petroleira americana, Chevron, prometendo favores em prejuízo da Petrobrás.

Com o pré-sal, a Petrobrás garante o abastecimento do país no mínimo nos próximos 50 anos. Para mostrar a importância desse feito, a disputa do petróleo no mundo tem sido através de guerras e pela derrubadas de presidentes, como agora no Brasil.
Quando o petróleo era um sonho o povo foi para às ruas na campanha ‘O Petróleo é Nosso!’ e garantiu a criação da Petrobrás. Agora que o petróleo  é uma realidade, vamos permitir que a Globo, golpista e corrupta, juntamente com um governo ilegítimo,  entreguem nosso petróleo?

Rio de Janeiro, 03 de julho de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
       
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário