sábado, 7 de maio de 2016

O agente da CIA, Juiz Sérgio Moro

por Emanuel Cancella


A CIA contrata agentes em todo mundo, antigamente fazia isso discretamente, mas hoje a espionagem é escancarada, e multiplicaram o número de agentes a serviço do império. Cabo Anselmo, por exemplo, foi um agente no meio dos trabalhadores a serviço da ditadura militar que obedecia a Washington. Os agentes da CIA nada mais são do que homens mercenários contratados para trabalhar pelos interesses americanos. E de que maneira o juiz Sergio Moro, assim como a Globo, colaboram com o governo americano, prejudicando o Brasil?

Sérgio Moro foi premiado pela Globo, como homem que faz a diferença. Essa Globo que apoiou e cresceu à sombra da ditadura, que foi arquitetada pelo governo dos EUA e, de forma bastante suspeita, é ligada ao grupo americano Time Life.  Ela já trabalhava incansavelmente no governo de FHC pela, até então frustrada, privatização da Petrobrás, inclusive comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Ainda hoje a Globo em editorial Vocifera que: O pré-sal pode ser patrimônio inútil.
E o Sergio Moro juiz da Globo, para oficializar a espionagem, chamou os procuradores americanos para investigarem a Petrobrás. Se quisesse ser  justo teria que mandar nossos procuradores investigar a petroleira americana Chevron. A Chevron foi denunciada em 2009 pelo Wikeleaks, na troca de correspondência, do então candidato derrotado, José Serra, prometendo favores à petroleira americana, em prejuízo da Petrobrás.

Para combater o PT, que o Império chama de governo bolivariano, na véspera da eleição, para favorecer Aécio, a Lava Jato vazou que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, de forma seletiva e sem qualquer prova, para a Globo e revista Veja, mesmo contrariando o TSE que proibiu a divulgação da farsa. Mesmo com mais essa falcatrua,  em favor do candidato tucano Aécio Neves, Dilma ganhou as eleições. Em seguida, o advogado do doleiro Alberto Youssef disse que tudo não passava de uma grande mentira e que seu cliente não tinha dito isso.

Circula na internet uma informação não confirmada de que Moro vendeu os grampos para a GLOBO por R$ 5 milhões. Sérgio Moro teria vendido os grampos para a GLOBO e a Record estaria entrando com uma ação judicial contra a Globo. A denúncia teria sido feita por um policial Federal do Paraná, revoltado com as decisões do Juiz Moro. Vazamentos seletivos são constantes na Lava Jato, inclusive para o dono do BTG, André Esteves, que costuma ser muito generoso, inclusive pagou a lua de mel de Aécio Neves. Quanto deve ter pago o dono do banco BTG pela cópia da delação na Lava jato que envolvia seu nome?   

A Globo lançou em editorial uma campanha de substituição das empreiteiras brasileiras envolvidas em corrupção pelas americanas! E o juiz, da Globo, Sérgio Moro, já fechou vários estaleiros brasileiros enganando o povo dizendo que combate a corrupção, mas na verdade só visa ao enfraquecimento do governo e a entrega do pré-sal. Porque também, se combatesse a corrupção, não esconderia a roubalheira dos tucanos!
Moro estudou nos EUA onde se aplica a lei de leniência, que na prática pune os dirigentes das empresas, mas sem prejuízo na continuidade dos negócios para não haver demissão dos trabalhadores e nem prejuízo para economia. E nos EUA, essas ações correm em sigilo para não queimar a imagem da empresa, foi assim com a GM e o City Bank, entre outras, na maior quebradeira da história americana em 2008. E o governo americano injetou US$ 16 trilhões de dinheiro público em empresas privadas para salvá-las da quebradeira.          

Moro é responsável pelo fechamento de várias empresas, da demissão de milhares de trabalhadores e da queda em alguns pontos do PIB. Será que Sérgio Moro faz isso por incompetência ou como agente da CIA? Tudo em nome do combate a corrupção?
A mulher de Sérgio Moro, Rosangela Moro, advoga para o PSDB e para empresas petroleiras concorrentes da Petrobrás.  Só isso já seria suspeição! E ainda mais que todos sabem da saga tucana em destruir a Petrobrás, pois  FHC, do PSDB, quando governo, tentou privatizar a Petrobrás. E ainda hoje o senador tucano Serra tenta, no Congresso Nacional, flexibilizar o pré-sal.

Moro, como serviçal dos EUA, prendeu o Almirante Othon, pai do desenvolvimento da energia nuclear no Brasil e responsável pela construção do submarino atômico, cuja  principal missão é a proteção ao pré-sal. Não por acaso, os EUA não reconhecem nossas águas internacionais onde se localiza grande parte do pré-sal. E Moro prendeu também o empresário Marcelo Odebrechet, cuja a empresa, entre outras coisas, é responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos mísseis de médio e longo alcance. Moro age como um estrategista em favor dos EUA. Com essa ação de Moro, o Brasil fica totalmente à mercê de um possível sabotador que queira se apropriar de nosso pré-sal.
Mas Moro surfa na mídia, além do prêmio da Globo, ganhou prêmio do governo americano e também das suas principais revistas americanas, Fortune e Time, com certeza pelos serviços prestados.

Para se apoderar do nosso pré-sal, com um agente desses, os EUA nem precisam fazer guerra como fizeram, por exemplo, no Iraque, para se apoderar do petróleo.

Rio de Janeiro, 07 de maio de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



10 comentários:

  1. Eu tenho um amigo meu que é o assessor de um deputado federal da oposição e me disse que quem está financiado o impedimento da presidente Dilma são as companhias de petróleo norte americanas e quem está operando a compra dos votos são Moreira franco,José serra e Aécio neves e os americanos estão de olho na privatização da Petrobrás, no pré-sal e no maís importante a tecnologia de exploração da Petrobrás que não tem preço é o preço do voto é três milhões de dólares e este valor é um mixaria comparando o gasto deles em guerras.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um amigo meu que é o assessor de um deputado federal da oposição e me disse que quem está financiado o impedimento da presidente Dilma são as companhias de petróleo norte americanas e quem está operando a compra dos votos são Moreira franco,José serra e Aécio neves e os americanos estão de olho na privatização da Petrobrás, no pré-sal e no maís importante a tecnologia de exploração da Petrobrás que não tem preço é o preço do voto é três milhões de dólares e este valor é um mixaria comparando o gasto deles em guerras.

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver um colega da OAB com conhecimentos tão profundos dos problemas que assolam nosso país. Infelizmente vivemos dentro de uma bolha de mentiras que aprisionam as pessoas e as alienam de tal modo que convencê-las disso é algo por demasiado difícil. Creio que há pessoas sinceras na operação lava que sequer imaginam as verdadeiras intenções engendradas pelos vendilhões da pátria.
    Grande abraço
    Severino Tavares
    teólogo e advogado

    ResponderExcluir
  4. Meu email: tavarnat@gmail.com

    Severino Tavares

    ResponderExcluir
  5. Meu email: tavarnat@gmail.com

    Severino Tavares

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu email: tavarnat@gmail.com

    Severino Tavares

    ResponderExcluir
  8. Que bom ver um colega da OAB com conhecimentos tão profundos dos problemas que assolam nosso país. Infelizmente vivemos dentro de uma bolha de mentiras que aprisionam as pessoas e as alienam de tal modo que convencê-las disso é algo por demasiado difícil. Creio que há pessoas sinceras na operação lava que sequer imaginam as verdadeiras intenções engendradas pelos vendilhões da pátria.
    Grande abraço
    Severino Tavares
    teólogo e advogado

    ResponderExcluir
  9. Moro é agente da cia. Aqui o batom na cueca! https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html

    ResponderExcluir