sexta-feira, 6 de maio de 2016

Alerta de um petroleiro aos bravos jovens brasileiros que ocupam as escolas

por Emanuel Cancella
É fundamental fazer chegar a todos os bravos jovens estudantes que ocupam as escolas, em todo o Brasil e na Alesp, a grande ameaça  que o golpe representa!
 A presidente Dilma disse que o pré-sal é nosso passaporte para o futuro, porém Dilma colocou para presidir a Petrobrás um banqueiro, Aldemir Bendine que quer destruir a Petrobrás. Ele quer reduzir o tamanho da Petrobrás, transformando-a de empresa de energia em empresa somente de petróleo. Com isso entregaria a parte mais lucrativa do setor petróleo para o mercado financeiro, como a BR distribuidora, a Transpetro, seus dutos e terminais, as termométricas, o setor petroquímico e o de fertilizantes.   Dilma, com nosso apoio, precisa afastar Bendine da Petrobrás! Conheça mais sobre a Petrobrás e a indústria do petróleo através da cartilha anexa produzida pelos petroleiros. 

Os royalties do pré-sal vão começar a ser pagos, está previsto para 2016, e eles vão aportar recursos abundantes para a saúde e educação de qualidade. O pré-sal foi uma conquista dos brasileiros, viabilizada pelos nossos petroleiros, que desenvolveram tecnologia inédita no mundo, propiciando essa descoberta. O pré-sal garante também nossa autossuficiência em petróleo nos próximos 50 anos e já produz, por dia, um milhão de barris, o suficiente para abastecer juntos os países do Mercosul.

A principal medida dos golpistas é entregar o pré-sal, mas para isso precisam tirar a presidente Dilma! E é de olho no petróleo que os americanos estão por trás dessa tramóia! Em 2009, o Wikleaks denunciou o candidato à presidência, o tucano Jose Serra, flagrado na troca de correspondência, prometendo favores à petroleira americana Chevron em prejuízo da Petrobrás. Serra perdeu as eleições, mas não desiste de sua saga entreguista, pois conseguiu aprovar no senado, em primeira votação a PLS 131/15 (flexibilização do pré-sal), que agora é  a Lei 4567/16 , cuja aprovação precisamos impedir.

A Agência Nacional de petróleo – ANP, cheia de traidores, quer flexibilizar o dispositivo da lei de Partilha (12.351 de dezembro de 2010), “Conteúdo Local” aprovada no governo Lula que obriga a fabricação no Brasil dos componentes da indústria do petróleo, como, plataformas, navios, sondas etc. O conteúdo local nos garante empregos de qualidade e renda, arrecadação de impostos para municípios, estados e União. Se o conteúdo local for fabricado no estrangeiro, por exemplo, como fez FHC, os empregos e as rendas vão para os gringos.

“A pátria Educadora”, como pretende a presidente Dilma, com professores bem remunerados, escolas bem aparelhadas, em tempo integral, criação de novas universidades, mais escolas técnicas, só o pré-sal pode financiar isso. A atual Lei de Partilha tem um dispositivo legal que direciona boa parte do pré-sal para a educação! Essa que Serra quer mudar para favorecer os americanos. Sabemos que a questão da democracia nas escolas é fundamental, sendo um dos principais motivos da ocupação. Entretanto os golpistas, como o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, do Paraná, Beto Richa, e outros, não querem a democratização de nossas escolas e, por isso, ao invés de dialogo, reprimem o movimento com a polícia. No Congresso Nacional, o último ato do defenestrado Eduardo Cunha foi a CPI da UNE. Eles querem acabar com a organização dos estudantes!

A campanha “O Petroleo é Nosso!”, na década de 50, foi o maior movimento cívico que esse pais conheceu, unindo militares, civis, estudantes, comunistas e conservadores. Isso quando o petróleo era só um sonho. Do movimento resultou a criação da Petrobrás e do monopólio estatal do petróleo. Agora que o petróleo é uma realidade, nós vamos permitir que os golpistas entreguem aos gringos nosso passaporte para o futuro?
Vamos barrar o golpe e a entrega do nosso petróleo!

Conheça a Cartilha do Petróleo: https://docs.google.com/viewer?url=http://www.sindipetro.org.br/download/cartilha-todo-petroleo-completa_lowRes.pdf

Rio de Janeiro, 06 de maio de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
             
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário