sexta-feira, 13 de maio de 2016

Gilmar Mendes, o juiz das 24 horas

por Emanuel Cancella


O ministro Gilmar “Mentes”, assim chamado pelo escritor Luis Fernando Veríssimo, atua no Supremo como um advogado de porta de cadeia, especializando-se em proteger bandidos. Sua contribuição ao mundo do crime é vasta:

- Soltou através de dois habeas corpos, em 24 horas, o banqueiro Daniel Dantas, chamado pelo delegado da PF, Protógenes Queiroz, de “banqueiro ladrão”. Daniel Dantas foi condenado pela justiça a 10 anos de prisão e Protógenes era o chefe da operação da PF Sathiagraha que prendeu Dantas. Pasmem! O banqueiro Daniel Dantas foi solto e Protogenes foi condenado pela justiça e expulso da PF. O crime de Protogenes foi vazamento para imprensa do processo do banqueiro. Aliás, vazamento só foi crime para o delegado Protogenes Queiroz, pois a operação Lava Jato vaza toda hora e nada acontece, a ponto de também ser conhecida como Vaza Jato.

- O ministro Gilmar Mendes também mandou soltar o “médico estuprador”, Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por estuprar 52 mulheres. Gilmar soltou e o estuprador fugiu para o Paraguai.

- E agora, de forma espetacular, o ministro Gilmar Mendes abre o processo contra o senador tucano Aécio Neves, penta denunciado pela lava Jato. Aécio estava envolvido na lista de Furnas, onde tinha uma diretoria que pagava para ele, através de sua irmã, um mensalão. Em menos de 24 horas o juiz Gilmar Mendes mandou suspender as investigações, contra Aécio Neves. Alguém deve ter lembrado ao ministro que ele, tanto quanto Aécio, entre outros, são citados como propineiros na chamada “Lista de Furnas”, bastar ver o blog Wikipédia! Aécio Neves também construiu em terras da própria família, e com dinheiro público, o aeroporto no município de Claudio, em Minas gerais, quando governador. Muita gente liga o aeroporto com a prisão do chamado Helicoca, helicóptero com 450 quilos de cocaína. Uma quantidade dessas de droga é considerado trafico. O helicóptero é de propriedade do senador mineiro Zeze Perela, amigo de Aécio. Como o Ministério Público mandou arquivar 2 vezes o processo (Não sei como se arquiva tão rápido um inquérito de 450 kgs de cocaína), ficou, no ar, a dúvida.

- Nas gravações em que Delcídio foi preso, Gilmar Mendes e Dias Tóffoli foram citados, como possíveis facilitadores da fuga que estavam preparando para Cerveró. Ninguém fala mais nisso!

O Gilmar Mendes aplica a máxima “O direito não socorre aos que dormem!” E com ele a “justiça” funciona em 24horas!



Rio de Janeiro, 13 de maio de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário