quinta-feira, 12 de maio de 2016

Entenda, Dilma: mulher, no Brasil, só pode ser bela recatada e do lar

por Emanuel Cancella
                                           
Depois do suicidio de Getulio Vargas Carros da Globo são virados
Colocar a mulher na presidência é coisa do Lula, assim como colocar um negro presidente do STF. Dilma foi impedida principalmente por ser mulher, pois os homens que compõem a elite brasileira não aceitam uma mulher no comando! E o presidente do STF, Joaquim Barbosa, pasmem!”,  indicado por Frei Beto, e colocado no STF pelo presidente Lula, foi o maior algoz do PT no comando AP 470, também conhecida como mensalão. Ele e grande parte da Justiça brasileira enganam a sociedade dizendo que combatem a corrupção, o que querem mesmo é destruir o Partido dos Trabalhadores, pois JB só julgou o mensalão do PT e o do PSDB, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento. JB agora se diz indignado com o impeachment de Dilma. Dá para acreditar ou será discurso de candidato à presidência?

Dilma, como mulher, sofre preconceito até dos seus apoiadores, que dizem que é honesta, mas incompetente. Como incompetente? É como reprovar um estudante antes do fim do ano letivo! Dilma é tão competente que foi eleita e reeleita pela maioria dos brasileiros e montou um governo com partidos que lhe garantia a maioria na Câmara e no Senado. E esses partidos prometeram lealdade, inclusive assumindo os ministérios, o PMDB, por exemplo, tinha a maioria deles.

 Eduardo Cunha, do PMDB, presidente da Câmara, montou a chamada “pauta bomba”, em retaliação ao partido, o PT, da presidente, que votou a favor da comissão que investiga denúncias de corrupção, pois Cunha queria que o PT votasse contra a instalação da Comissão.

O golpe, assim tem que ser chamado, pois para ser um processo democrático, mesmo que essas pedaladas fossem crime, tinha que afastar o vice, Michel Temer, que assinou as mesmas “pedaladas” de Dilma. Além disso, 17 governadores da atual legislação cometeram pedaladas e também não vão ser impedidos como Dilma.

A mídia, principalmente a Globo, que patrocinou o golpe, aliás, é o terceiro golpe que emissora patrocina, e como no futebol, pode até pedir música no Fantástico. A Globo apoiou o golpe contra Getúlio Vargas, o golpe militar e agora contra Dilma! A Globo diz que Temer não vai aplicar a pauta derrotada nas urnas, conhecida como o neoliberalismo exacerbado. Temer anuncia “Uma ponte para o futuro”, só se for para os ricos passarem por cima e os pobres passarem por baixo! Na verdade em nome do combate à corrupção, vem aí um governo de corruptos e de golpistas!  


Rio de Janeiro, 12 de maio de 2016 

Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário