quarta-feira, 20 de abril de 2016

Os brasileiros assistem ao vivo o Brasil ser assaltado

por Emanuel Cancella

O crime começou no domingo, 17, e a polícia assiste a tudo sem se manifestar. A vítima trata-se de uma mulher que já se sabe é “Ficha Limpa”. Meu Deus! Chegou agora uma informação de que a mulher pegou em armas no passado e enfrentou inimigos poderosos. Isso para libertar o Brasil dos opressores e para termos de volta liberdade e a democracia, que haviam sido seqüestrados.

 

Os tribunais se calam! O chefe do assalto já negocia sua liberdade após consumação do crime. A mídia brasileira, cúmplice, faz a cobertura e não condena o crime,  muito pelo contrário, elogia os criminosos. Dizem que a mídia captaneada pela Globo se acumplicia ao golpe para assim, como o chefe da gangue, engavetar os próprios crimes tais como Swissleaks, corrupção na Fifa e Panamá Papers.

 

 Existe uma luz ao fim do túnel, pois a mídia mundial condena o ato! Enquanto a mídia brasileira diz que não é um assalto e que não é golpe, o maior jornal do mundo, New York Time, em editorial diz: “Foi golpe! “.

 

A operação Lava Jato, dirigida pelo juiz Sérgio Moro, que investiga a corrupção na Petrobrás, se cala! A sociedade, que acreditava que essa operação iria acabar com a corrupção, fica decepcionada, pois o chefe da quadrilha, Eduardo Cunha foi denunciado várias vezes na operação e a Lava Jato, que prendeu tanta gente importante, se curva diante do maior corrupto do país, o chefe da quadrilha.

 

O MPF, que aprovou recentemente dez medidas contra a corrupção, parece entender que estas medidas só precisam falar da corrupção e nada de como combater o corrupto. O PGR virou figura decorativa.

Pasmem! A Suprema Corte discute com o Senado, a consumação do golpe! Que é isso, a Justiça está sendo acionada pelo Eduardo Cunha para punir quem chamou de ladrão, o ladrão!

Os bandidos já começam a negociar a participação no governo do Brasil tomado de assalto. Figuras que poderiam tranquilamente estar lotados em presídios, querem ser ministros. A sociedade não sabe o que fazer para barrar esse assalto ao país Os bandidos agem frente às câmeras de TV, nas revistas e jornais sem nenhum constrangimento, e são endeusados pela mídia.

 

O silêncio das instituições brasileiras mostra de que lado elas estão. O povo, abandonado por essas instituições, se organiza para barrar os criminosos! Os estúdios de Hollywood estudam comprar o roteiro do golpe brasileiro para transformar em filme, já que, segundo eles, nossos mafiosos são superiores à máfia siciliana. Dizem os roteiristas cinematográficos que Alcapone não chega aos pés de Eduardo Cunha.   Outros comparam Michel Temer a Don Corleone.

Caramba!A mulher cercada de bandidos por todos os lados resiste! Essa mulher já recebeu votos de 54 milhões de brasileiros. Os golpistas sem nenhum voto querem tomar, de assalto, o governo. A mulher, em tom desafiante, diz que os criminosos golpistas estão vendendo terreno na lua!

 

Dessa mulher não se pode duvidar, pois enfrentou inimigos poderosos, que inclusive,  quando foi presa e torturada, mas na ocasião, ela com apoio da sociedade, venceu! Será que dessa vez os bandidos vão vencer?  

 

Rio de Janeiro, 20  de abril de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 

 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário