segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mais uma capa da Veja e um Jornal Nacional e Lula vai a 50%

por Emanuel Cancella
Assistimos a um espetáculo bisonho, quando os golpistas assumem seu mau caratismo apostando na irrestrita aprovação da sociedade. Contavam que enganariam o povo e agora assistem aos números das pesquisas que mostram que o ex- presidente Lula avança a cada pixotada da oposição golpista. Na última pesquisa do Datafolha, Lula já é o melhor presidente da história para 40% da população, na pesquisa anterior tinha 35%. Lula é como o bolo da vovó, quanto mais bate mais cresce!

A revista Veja é campeã das capas contra Lula. Aliás, Lula deveria cobrar direito de imagem! Já o Jornal Nacional, diariamente, passa 30 minutos falando mal do Lula, da Dilma e do PT. Para, no dia seguinte, ser desmentido nas redes sociais! Foi assim quando disseram, Veja e o JN, em mais um vazamento seletivo da Lava Jato, de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás.

A Lava Jato, cujo juiz que chefia, Sérgio Moro, é filhote da Globo, segue a mesma cartilha, conspirando o tempo todo contra o governo: vazou também, de forma mentirosa, que faltava dinheiro na PF para a Lava Jato, o que obrigou a própria instituição vir a público dizer que tinha dinheiro de sobra para tocar a Operação.

Se realmente quisesse apurar corrupção na Petrobrás, a Lava Jato investigaria o governo de FHC na Petrobrás, apesar das inúmeras delações, inclusive com o próprio FHC reconhecendo em livro que havia corrupção em seu governo na Petrobrás. Moro já investigou a Eletronuclear, a Transposição do Rio São Francisco e até a morte do prefeito da cidade paulista de Santo André, Celso Daniel, há muitos anos, mas investigar o governo de FHC na Petrobrás, que é prioridade da operação, nada! Se investigou outras instituições, poderia investigar Furnas, sabendo das inúmeras denúncias de que Aécio de abastecia de propina naquela instituição!
Fica difícil para a sociedade assimilar essas lambanças! Como dizia o ex presidente americano, Abraham Lincoln:Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”

Rio de Janeiro, 11  de abril de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário