sábado, 12 de março de 2016

Os maiores picaretas do país chamam o povo às ruas

por Emanuel Cancella

PSDB, Globo e DEM
Uma coisa inimaginável: os maiores picaretas do país convocam o povo às ruas pedindo mudanças. Que mudança, você, brasileiro, espera que venha desse movimento? Um movimento liderado pela oposição que tem como um dos ícones o senador do PSDB de Aécio Neves, cinco vezes citado na Lava Jato. Temos também, no grupo, Agripino Maia do DEM e Paulino da Força, do Solidariedade, para que não reste nenhuma dúvida do potencial maléfico dessa turma!
Além das citações nas delações, Aécio Neves é o responsável pela construção, quando governador de MG, do aeroporto em Cláudio, construído em terras da própria família com dinheiro público, essa falcatrua foi arquivada misteriosamente duas vezes pelo Ministério  Público Estadual. O pior é que muita gente faz a ligação do aeroporto de Aécio com a queda do helicóptero de propriedade do senador Zezé Perrela, amigo do governador, com 450 quilos de cocaína, inquérito também arquivado, sem qualquer investigação.
Quem também convoca o povo às ruas é a Globo, inclusive usou os seus principais artistas para convocar o ato. Que mudança você espera que venha de um movimento capitaneado pela Globo, que é sonegadora do Imposto de Renda da transmissão da Copa do Mundo de 2002? Que tem conta no HSBC da Suíça para lavagem de dinheiro? Que é a principal suspeita, no Brasil, da corrupção na FIFA? A Globo, durante décadas, monopolizou as transmissões esportivas, inclusive com o seu principal sócio, a TV TEM de São Paulo, sendo réu confesso no processo da FIFA.
A Globo tem aversão à democracia, tanto que apoiou e cresceu à sombra da ditadura, e depois teve a desfaçatez de fazer autocrítica de seu apoio à ditadura. E as pessoas perseguidas, presas torturadas e mortas? E os milhares de brasileiros civis e militares vítimas da ditadura? A Globo também se colocou contra o movimento das “Diretas Já!” e agora chama o povo às ruas para tirar a eleita pela vontade popular, Dilma, e colocar seu candidato derrotado, Aécio Neves, através de um golpe.
O deputado Eduardo Cunha, que puxa a fila dos picaretas, aguarda o sinal dos seu companheiros que estão chamando o povo às ruas para iniciar o processo do impeachment da Dilma.     
Precisamos passar o Brasil a limpo, denunciando políticos, juízes, procuradores e policias corruptos. Mas a mudança proposta pelo PSDB e a Globo é limpar com merda o país! 

Rio de Janeiro, 12 de março de 2016 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 
OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


2 comentários:

  1. Infelizmente o brasileiro é manipulado de tudo quanto é jeito pois sem a educação eficiente, o que mais temos são ignorantes políticos e analfabetismo funcional!! A Rede Globo e todas as midias do partido da direita.Infelizmente o povo fica sem direção pois a maioria dos partidos pensa apenas no poder e se vendem facilmente.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o brasileiro é manipulado de tudo quanto é jeito pois sem a educação eficiente, o que mais temos são ignorantes políticos e analfabetismo funcional!! A Rede Globo e todas as midias do partido da direita.Infelizmente o povo fica sem direção pois a maioria dos partidos pensa apenas no poder e se vendem facilmente.

    ResponderExcluir