sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Veta Dilma! o roubo do século – O pré-sal é nosso

por Emanuel Cancella 

Os petroleiros que descobriram o pré-sal desenvolveram também  uma vacina fatal contra os entreguistas.
Estão querendo roubar o maior tesouro dos brasileiros: o pré-sal. A elites brasileiras querem entregar aos gringos o futuro de nossos filhos e netos, o futuro do Brasil.
A presidente Dilma voltou à sala das torturas. Ela que junto com bravos brasileiros derrotaram a ditadura militar  enfrentando, perseguições, prisões, torturas, a historia lamentavelmente se repete.
O dono dos Diários Associados, Assis Chateaubriand, a Globo da época, na década de 50, disse ao presidente Getulio Vargas: “Esquece a Petrobrás e nos te deixamos em paz”. Getulio preferiu a morte!  
Agora foi o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros o porta voz dos entreguistas: Com certeza deve ter dito a presidenta: “Dilma esquece o pré-sal que o impeachtment não passará”. Dilma cedeu, como Getulio Vargas também resistiu a campanha “O petróleo é nosso!” E depois nos braços do povo criou a Petrobrás e o monopólio Estatal do petróleo.  
E Dilma vai vetar no Congresso Nacional esse crime contra a Nação brasileira! Sabe o petróleo que é disputado no mundo através das guerras, da derrubada dos governos? No Brasil são os que se dizem brasileiros que querem entregar o nosso ouro negro:
A Globo que fez campanha no governo de FHC pela privatização da Petrobrás, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajá. O senador tucano José Serra que em 2009 na campanha presidencial foi derrotado e foi denunciado pelo Wikileaks na troca de correspondências prometendo favores a petroleira americana Chevron em prejuízo da Petrobrás, agora ele está de volta no senado com a PLS 131/15 que foi aprovada e visa os mesmos favores às multinacionais do petróleo, em especial a Chevron.
Os petroleiros que desenvolveram tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal também preparam uma arma mortal contra os entreguistas: Um filme e uma cartilha cujo endereço eletrônico vamos divulgar abaixo para que a partir de agora em cada lar, em cada universidade, em cada  escola, em cada igreja, em cada praça pública seja constituído um “Comitê em Defesa do Petróleo”  e seja divulgado e denunciado o crime lesa pátria contra nossa nação e queremos também que a partir de agora cada brasileiro(a) se transforme num soldado em defesa do nosso pré-sal e garanta um futuro digno a nosso filhos e netos, e que o Brasil com o pré-sal possa pagar a dívida social que temos com nosso povo!  
Se quando o petróleo era um sonho na década de 50 os brasileiro(a)s foram as ruas na maior campanha cívica que esse país conheceu  “O Petróleo é Nosso!”, agora que o petróleo é uma realidade nós vamos deixar que esses entreguistas levem nosso ouro negro de mão beijada?          


Fonte: Cartilha do Petróleo:

https://docs.google.com/viewer?url=http://www.sindipetro.org.br/download/cartilha-todo-petroleo-completa_lowRes.pdf    


Filme: O Petróleo que ser Nosso – A Ultima Fronteira: https://www.youtube.com/watch?v=dWzIRUZ-ymg



Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário