domingo, 28 de fevereiro de 2016

O pré-sal e a indústria naval foram conquistas obtidas através do governo Lula e do PT

por Emanuel Cancella

                                         

O governo tucano de FHC, com ajuda da Globo, tentou privatizar a Petrobrás. A mídia, principalmente a Globo, fez uma ampla campanha comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajá.

Lula assumiu e retomou a indústria naval, destruída por FHC. FHC foi construir navios e plataformas no exterior, destruindo nossa indústria naval, a maior do continente. FHC foi fazer investimento fora do Brasil e demitiu milhares de trabalhadores.

O governo Lula, além de afastar o perigo da privatização, retomou os estudos do pré-sal que estavam engavetados. Se FHC tivesse privatizado a Petrobrás, o pré-sal iria de bônus. No governo de Lula, a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo e descobriu o pré-sal, a maior descoberta de petróleo do mundo contemporâneo.

E sabe aqueles que queriam privatizar a Petrobrás? Agora querem entregar o pré-sal. Na Folha de hoje: “Maioria acredita que empreiteiras beneficiaram Lula, segundo Datafolha”. A maioria dos brasileiros diante do massacre midiático contra Lula pode até achar isso no primeiro momento. Mas o fato é que eles não conseguem provar nada contra Lula e aí apelam para o filho, o amigo, o compadre, a nora. E insistem: com o triplex que Lula não comprou, com o sitio que não é dele e como não tem nada para falar contra Lula desesperados, soltam a perola que “Lula foi 111 vezes no sitio”. Lula se quiser, em 2018, vai usar um atestado de bons antecedentes dado por seus algozes.

Enquanto isso, o crime da compra de votos no governo de Fernando Henrique Cardoso para reeleição, está disponível na internet, nome dos deputados que venderam os votos e valores pagos por FHC. O aeroporto construído em terras da própria família com dinheiro público, em Claudio, pelo então governador Aécio Neves. Essa denuncia foi arquivada pelo ministério público de Minas Gerais por duas vezes. Inclusive deixando mal os senadores, Aécio Neves e Zeze Perrella (do PDT de MG), pois existe uma denúncia de conexão do aeroporto de Claudio com a queda do helicóptero de propriedade do senador Zeze Perrella, que caiu com 450 kg de cocaína. Como não investigam, fica a dúvida para a sociedade.

FHC, Aécio Neves são políticos que, mais do que serem investigados, incluindo o Eduardo Cunha, deveriam ser presos, mas  preferem investigar Lula.

Mas toda essa confusão política causada principalmente pela mídia, é uma cortina de fumaça para desviar a atenção da sociedade e esses mafiosos tomarem, dos brasileiros, o pré-sal. O futuro do Brasil está em nossas mãos e , se depender da mídia e do Congresso Nacional eles vão tomar de nossos filhos e netos a possibilidade de um futuro melhor. Eles vão tomar de nós, nosso passaporte do futuro.

Só uma grande mobilização para barrar a entrega do pré-sal, como foi na década de 40/50, na campanha “O Petróleo é Nosso!” (isso quando o petróleo era um sonho). Os petroleiros que descobriram o pré-sal já imaginavam essa tentativa de golpe e preparam um filme e uma cartilha, cujo endereço eletrônico está abaixo, para alertar e conscientizar a sociedade. Só nas ruas vamos garantir o pré-sal para os brasileiros!          


Fonte: Cartilha do Petróleo:

Filme: O Petróleo que ser Nosso – A Ultima Fronteira: https://www.youtube.com/watch?v=dWzIRUZ-ymg

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2015 
OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário