quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sociedade começa a desacreditar nas instituições e ir para as ruas cobrar justiça e a verdade

por Emanuel Cancella


Torcida do Corinthians cobra apuração do roubo da merenda,denuncia o futebol refém da rede Globo e também a vergonha da FPF e da CBF. Estudantes de São Paulo vão as ruas protestar contra a máfia das merendas, a falta d’água e o fechamento das escolas. Globo é desmascarada na sua denúncia vazia contra Lula e o Triplex, com seu próprio triplex de luxo em Paraty na mata Atlântica feita na marra. 
ConselhoNacionaldo Ministério Público suspendeu depoimento de Lula depois que o PT, Centrais Sindicais e Movimentos Sociais marcaram ato na porta do fórum. E os atos fora Cunha vão ter que continuar em todo o Brasil, pois ele continua presidente da Câmara.
Isso mostra que a sociedade não acredita mais na mídia no MPF, no STF,na PF e também na justiça, e vão para as ruas em busca da verdade e da justiça. Enquanto isso a mídia e a oposição de direita exaltam Sérgio Moro, inclusive a Globo dando prêmio de “Homens que faz a diferença”, e faz: com grampos ilegais, vazamento seletivo de delação, prisões ilegais, blindagem aos tucanos. Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao “Partido dos Trabalhadores”: quem diz isso é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da PF.  
O ministro do STF Dias Tofolli suspendeu dispositivo fundamental da lei do Direito de Resposta e o pleno do STF, se cala.  O MP de Minas Gerais por duas vezes arquiva a denúncia do aeroporto de Claudio em Minas Gerais construído com dinheiro público e em terras da família do governador Aécio Neves, depois teve a queda do helicóptero com 450 kg de cocaína. O helicóptero era de propriedade do senador Zezé Perrela, amigo de Aécio e como não investigam fica a dúvida no ar.
Como se não bastasse os juízes procuradores e afins aprovam auxílio educação e auxílio moradia, num total de cerca de 10 salários mínimos por mês retroativo a 1988 num total de R$ 30 bi, quem vai pagar é o contribuinte. E o MPF quer mais poder, quer aprovar dez medidas contra a corrupção através de um abaixo assinado a ser transformado em lei. Creio que a sociedade só deveria aprovar se tiver o 11º fim dos imorais auxílio moradia e auxilio educação. O MPF se cala e o juiz Siro Darlan que criticou o auxílio educação para os filhos dos juízes foi exonerado de uma coordenação da vara da Infância e da Juventude.
A mídia mais suja do que pau de galinheiro: A Globo é sonegadora do imposto de renda da Copa do mundo de 2002; é a principal suspeita da corrupção no escândalo da Fifa, inclusive seu principal sócio a TV TEM de São Paulo é réu confesso no escândalo. E temos o Swssileaks, escândalo de contas na Suíça no HSBC para lavagem de dinheiro que envolvem: Globo, Band, Folha, Grupo RBS e Editora Abril responsável pela revista Veja. 
A sociedade começa a perceber que existe um conluio entre a mídia corrupta e a oposição golpista que não aceita a derrota nas urnas e vai para as ruas em busca de justiça e verdade!

Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
             
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Um comentário:

  1. Esta corrupção existe desde os tempos da ditadura empresarial militar. Vide o caso da Ultragaz e a Petrobrás. Mas triste ficarmos a refém desta tralha toda!!!

    ResponderExcluir