domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mídia golpista e a oposição de direita, a respeito de Lula, do PT: "esse homem não pode se candidatar; se se candidatar não poderá ser eleito; se for eleito não poderá tomar posse; se tomar posse não poderá governar".

por Emanuel Cancella
Cada vez fica mais claro o golpe das elites contra Lula e o PT. Agora não basta o povo eleger, tem que garantir a posse e a governabilidade. Dilma é o grande exemplo! E não é só Lula e o PT que eles não aceitam, mas qualquer candidato  que defenda o estado social, com perfil de esquerda ou popular: Lula e o PT é só a bola da vez, mas Ciro Gomes, Roberto Requião, Zé Maria do PSTU e Luciana Genro do PSOL estão na lista dos indesejáveis pelas elites brasileiras. Muito lamentavelmente, parte da esquerda ainda não vislumbrou isso e fica apostando na queda do Lula, pensando que seriam eles os sucessores no poder. Inocentes úteis!
Essa elite golpista, na verdade, quer eleições diretas, que foram contra. Quem sabe retomar o Colégio Eleitoral, com o Congresso Nacional escolhendo o presidente. Ou até retomarmos ao Brasil Império! O problema das elites é que a Constituição Federal é presidencialista e quem elege o presidente é a maioria do povo, através de eleição direta! E com isso eles nem se importam em destruir a economia nacional ou transformar o Brasil numa Síria, destroçada pela guerra civil. Eles sabem que, se o bicho pegar, podem fugir para Miami, como fazem os golpistas venezuelanos e sírios.!
De forma desavergonhada, a Globo que denuncia Lula no triplex que ele não tem, e os Marinhos, donos da Globo, possuem um triplex de luxo em área ambiental, feito na marra, em Paraty, na mata atlântica no Rio, e ninguém fala nada!
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que arquivou a denúncia contra Antonio Anastasia, mesmo com o policial federal, vulgo Careca, dizendo que entregara propina nas mãos de Anastasia. E a primeira denúncia contra Aécio Neves, na Lava Jato, foi arquivada pelo PGR, e a segunda Janot disse que ia analisar depois do recesso, e, até agora, nada! Aécio foi apontado pelo delator como o mais “chato” no pedido de propina. Outro delator: É um terço São Paulo, um terço é nacional e um terço Aécio’.  E a lava Jato não apura a corrupção, na Petrobrás, no período FHC, apesar das delações e da confissão do ex-presidente, em seu livro.
Já o procurador, Janot aparece para falar em financiamento de campanha de Dilma! Todos sabem que as empresas podiam doar aos partidos, claro que dentro da legislação em vigor. Isso era legalizado, mas tentam enganar o povo passando a ideia de que para o PT era corrupção e para o PSDB doação. Estão distribuindo carteira de idiota para a sociedade brasileira!
Uma justiça que realmente combatesse a corrupção, ao invés de conspirar contra a ordem democrática e os interesses do povo, jamais permitiria que Eduardo Cunha continuasse como presidente da Câmara dos Deputados! E pegaria todos os corruptos, independente de partido!
Nossas instituições esculhambadas com juízes e promotores chafurdando no auxílio educação e moradia, cerca de dez salários mínimos todo mês, as custas do contribuinte num total de R$ 30 bi de mordomia, retroativos a 1988; e o MPF ainda quer ampliar sua prerrogativas com as dez medidas contra corrupção. Deus nos livre! Aliás, o juiz Siro Darlan, do Rio de Janeiro, criticou o auxílio educação e foi punido, tirando dele a Coordenação que chefiava.
Há uma parte da polícia federal que também conspira, o tempo todo, contra o governo, e tem a cara do japonês, funcionário da corporação desde 1976. Ishii foi expulso da PF em 2003, acusado de corrupção e de integrar uma quadrilha de contrabandistas! Como disse Coelho Neto, delegado da PF, ex -presidente da Associação dos delegados: “Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”

Os ministros do STF, Gilmar Mendes e Dias Tofolli, mesmo apontados pela gravação do filho de Nestor Ceveró como os homens que poderiam dar-lhe a liberdade, continua com autoridade de deuses. Quem sabe, depois de liberto por um dos ministros citado, Gilmar ou Tofolli, Ceveró poderia fugir para o Paraguai, mesma tática adotada pelo médico estuprador, Roger Abdelmassihcondenado a 278 anos, e libertado por Gilmar Mendes. Vale lembrar que Gilmar Mendes deu, em 24 horas, dois habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, condenado a 10 anos de prisão e o mais vergonhoso é que o delegado Protógenes foi condenado pela justiça e expulso da Polícia Federal, pela nossa (in) Justiça, nessa operação.O ministro Dias Tofolli é aquele que suspendeu artigo fundamental da lei do Direito de Resposta que chegou a botar um freio na mídia e seus ataques irresponsáveis, como a Lula do triplex e do sítio que não é seu, do barco sem motor, etc. A Globo e a Folha chegaram a se retratar publicamente, o que mostra a importância da lei. Mas Tofolli cortou os braços da lei e o plenário do STF se cala.

 

Com essa polícia e Justiça realmente não podemos contar, simplesmente porque estão mancomunados com a elite brasileira representada pelos partidos de direita, como o PSDB e o DEM, e a mídia corrupta e sonegadora!
Se a sociedade unida derrubou a ditadura e garantiu as eleições diretas, agora só o povo, nas ruas, pode garantir que um representante popular ou da esquerda, seja candidato, se eleja e consiga governar!

Rio de Janeiro, 14 fevereiro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário