sábado, 26 de dezembro de 2015

Papo de bar X



 por Emanuel Cancella

                                

A mídia, o Ministério da Justiça, PGR, STF, MPF e PF acobertam Eduardo Cunha e já ensaiam  marchinha para o carnaval: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira!”.
Chico Buarque, o amigo de Lula, em resposta bem humorada e musicada aos rapazes que o hostilizaram no Leblon: “Vai trabalhar, vagabundo!”
Aécio Neves pede a recontagem dos votos de Feliz Natal, e FHC põe à venda os votos que comprou para reeleição.
Os envolvidos no Zelote, cuja investigação ainda está praticamente zerada, (são os bancos Santander, Safra e Bradesco; as companhias Cimento Penha, Boston Negócios, J.G. Rodrigues, Café Irmãos Julio e Mundial-Eberle;  as montadoras Ford e Mitsubishi; o grupo Gerdau; e a maior afiliada da rede Globo, a RBS) . Esse escândalo de corrupção envolve valores oito vezes maiores que os da Lava Jato, onde os envolvidos já foram presos e parte do dinheiro devolvido. Será que irão pleitear na justiça um prazo de 25 anos para julgamento, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no caso  do Trensalão  e da Sabesp? Vale lembrar que o mensalão tucano está há 17 anos sem julgamento e prescrevendo!

No  Brasil, as vendas de Natal e Black Friday, no varejo, on-line,  tiveram alta de 26% na comparação com o mesmo período de 2014, indo para R$ 7,4 bilhões, informou a empresa E-Bit/Buscapé nesta sexta-feira.

Rio de Janeiro, 26 de dezembro de 2015 

OAB/RJ 75 300              
               
Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário